- Publicidade -
- Publicidade -
20 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Balneário Saboroso, principal festival gastronômico de Balneário Camboriú, foi lançado na Univali 

O evento segue até 31 de julho, com a participação de 29 restaurantes e preço de R$ 89,90

O lançamento da 14ª edição do festival gastronômico Balneário Saboroso, aconteceu na noite de quarta-feira (5), na Univali de Balneário Camboriú, uma das apoiadoras do evento. 

Organizado pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, com apoio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da cidade e Univali e com patrocínio da Germer, Sicoob, Peixe Fresco e Oster, o Saboroso reúne 29 restaurantes e segue até 31 de julho, oferecendo menus exclusivos (entrada, prato principal e sobremesa) por R$ 89,90, incluindo pratos para duas pessoas e opções vegetarianas.

‘Cardápio especial’

Prefeito Fabrício destacou a importância do festival (Divulgação/BC Convention)

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, também participou do lançamento da 14ª edição do festival e destacou a importância do trabalho das entidades em prol da cidade, pontuando que no mês de julho, que é o aniversário de Balneário, o município conta com um ‘cardápio’ especial, congregando eventos que celebram e proporcionam experiências ao público, incluindo o Balneário Saboroso. 

- Publicidade -

“O Balneário Saboroso mostra a união dos restaurantes de nossa cidade, mobilizados no bem atender, em mostrar a experiência que é estar e viver Balneário Camboriú, uma cidade feliz e próspera, a melhor do Sul do mundo, que sabe acolher e proporcionar algo singular… um destino verdadeiramente Saboroso”, afirmou.

Balneário Saboroso, nota mil

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Thiago Velasques, comentou que o Balneário Saboroso é um ‘evento referência’ para a cidade e região, e que o município é um destino gastronômico reconhecido, e que isso mostra a força que a cidade possui. 

“São 29 restaurantes excelentes participando do evento, fortalecendo o nosso destino turístico e se apresentando com sua gastronomia diversificada, que é mais um grande atrativo para o nosso morador e turista, sendo mais um evento que faz parte da programação do aniversário de 59 anos da nossa cidade. O Balneário Saboroso é nota mil e esta edição promete ser muito especial”, informou.

Ícone da região

A vice-presidente de Relacionamento com a Gastronomia do BC Convention e representante do Chaplin Restaurante, Maria Julia Moro, destacou que o restaurante da família participa desde a primeira edição, quando sua irmã, Gabriela Moro, ajudou a criar o projeto. 

“Tenho certeza que vamos fazer um Balneário Saboroso maravilhoso, que ao longo de seus 14 anos se consagrou como um ícone da região, trazendo visibilidade para o setor da gastronomia,  impulsionando o turismo na região e dando oportunidade para que o público conheça vários estabelecimentos diferentes, unindo nosso setor em prol de proporcionar experiências cada vez melhores aos nossos moradores e visitantes”, disse.

Mostra gastronômica que deu certo

A vice-presidente de Captação de Eventos do BC Convention e hoteleira, Margot Rosenbrock Libório, celebrou a importância do festival ter chegado em sua 14ª edição, lembrando que ele começou como uma mostra gastronômica e foi ‘abraçado’ pela cidade. 

“Me recordo que na primeira edição que fizemos o modelo entrada, prato principal e sobremesa, havia uma grande expectativa sobre se teríamos adesão dos restaurantes, se o modelo ia dar certo. E deu! Nesses anos que passaram a gastronomia evoluiu no mundo e Balneário Camboriú acompanhou isso, conseguiu acompanhar dentro de sua realidade, sendo uma cidade pequena, mas cosmopolita. O Balneário Saboroso é bom para os restaurantes e ainda um desafio que incentiva a criatividade, porque os chefs precisam sempre elaborar um menu exclusivo, que muitas vezes faz sucesso e acaba entrando para o cardápio fixo do estabelecimento”, disse.

- Publicidade -

Destino turístico completo

A secretária adjunta da Secretaria de Estado do Turismo, Catiane Seif, esteve no evento representando o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, ocasião em que destacou que Balneário Camboriú é um destino turístico completo, congregando além dos atrativos também a sua excelente gastronomia. 

“O Balneário Saboroso, ao longo das edições, só tem se aprimorado, com menus maravilhosos e restaurantes incríveis participando. Vejo que Balneário Camboriú serve como um poste, iluminando várias outras cidades e tem inclusive inspirado outras cidades a terem também os seus festivais gastronômicos. O Balneário Saboroso acaba sendo também um referencial no inverno, quando as pessoas já esperam por ele, mostrando que Balneário Camboriú é um destino turístico incrível nas quatro estações, não somente na temporada de verão, indo muito além do Sol & Mar, com o nosso turista se sentindo à vontade por aqui em todas as épocas do ano”, afirmou.

Presente personalizado e mascote oficial

A 14ª edição do Balneário Saboroso traz duas novidades: a primeira delas é um presente personalizado inédito – um kit de xícara e pires de porcelana, feito pela Germer, patrocinadora do evento, disponível em seis cores (rosa, azul, verde, amarelo, vermelho e laranja), que será disponibilizado para quem fizer três check-ins em restaurantes diferentes participantes do evento no app Movimenta BC, o oficial do festival e da cidade. 

A analista de marketing da Germer, Daniele Ukachenksi, conta que a empresa está há mais de 45 anos no mercado, empregando mais de 500 colaboradores, e que hoje é a principal marca de porcelanas do Brasil. 

“O nosso principal objetivo é inspirar bons momentos à mesa, seja em casa ou no restaurante. Por isso, para nós é uma alegria sermos patrocinadores do Balneário Saboroso, e ainda sermos os responsáveis por esse presente tão especial, que é para ser usado e colecionado”, afirmou.

A segunda novidade é o mascote oficial do Balneário Saboroso, o Chefinho, conhecido do público desde o início do evento, mas que agora ganhou vida e já vem fazendo sucesso por onde passa – ele estará participando de eventos da programação dos 59 anos de Balneário Camboriú e também visitará os restaurantes participantes do Saboroso. 

Todos os menus e mais informações sobre o Balneário Saboroso podem ser conferidos através do Instagram, @balneariosaboroso, pelo aplicativo MovimentaBC ou pelo site http://balneariosaboroso.com.br

Os 29 restaurantes participantes 

  • BestBurguer
  • Blackpot Restaurant
  • Casa Acaé
  • Chaplin Restaurante 
  • Costelaria Ponta D’Agulha 
  • Foqui Sanduíches 
  • Guacamole Cocina Mexicana 
  • Koi Sushi
  • Kombina Felice
  • Kumbucca Poke
  • Maka Gastrobar
  • Mamma Mia BC
  • Mazeru Sushi Pub
  • Nobre’s Parrilla & Bar
  • Pecorino Bar e Trattoria
  • Restaurante Hugani 
  • Restaurante Indaiá 
  • Restaurante Marambaia
  • Restaurante Matuto
  • Restaurante Telhadão 
  • Restaurante Vô Ivo 
  • Siga La Vaca BC
  • Soho Restô Bar
  • STARV
  • TAJ BC
  • Thai Garden Asian
  • Vino Almare
  • Vinum Brava
  • Yujin Temakeria.
- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -