- Publicidade -
29 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Banda Municipal faz nova apresentação nesta quinta-feira

A Banda Municipal de Balneário Camboriú que desde novembro está tocando músicas de Natal em escolas e outros eventos, volta a apresentar-se nesta quinta-feira (2), desta vez no estacionamento da prefeitura, às 15h.

Divulgação/PMBC

O repertório foi especialmente preparado para o período natalino pelos quatro professores responsáveis, Aquiles da Costa Neto, Wilian Itamar, Anderson Silva e Marcos Geraldo.

Neto contou que o projeto começou em agosto, a Banda iniciou ensaios em setembro e todos os alunos 

iniciaram no zero, nunca tinham tido contato com instrumentos.

“A Banda Municipal, criada em setembro deste ano, é aberta a qualquer membro da comunidade que queira participar. Com a proximidade das festas de fim de ano, fizemos apresentações nas escolas e em eventos na Praia Central e também, de forma aleatória, pelas ruas da cidade, levando o espírito natalino para a comunidade. Nas noites, durante a semana, a Banda deverá estar presente, até o dia de Natal, na Atlântica, Calçadão da Central, Avenida Brasil, Pontal Norte e Sul”, detalhou um dos regentes.

Segundo o instrutor, os responsáveis estão em contato com a Secretaria de Turismo, para fazer apresentações nos molhes, Calçadão, Tamandaré e na nova praia Central.

São 35 integrantes, sendo 90% são alunos e 10% professores e instrutores do município, que apresentam-se com flauta transversal, sax alto, sax tenor, acordeon, trompete, trombone, bombardino, tuba, bateria, caixa, bumbo, meia lua, xilofone, marimba e lira. 

- Publicidade -

Neto explicou que os alunos da rede municipal estão encantados com o repertório.

“Muitos já estão nos procurando para fazer parte deste projeto tão sonhado por nós professores, que hoje estamos realizando, em tão pouco tempo”, afirmou.

Neto acrescentou que a prefeitura visa incentivar as crianças, adolescentes e membros da comunidade a interagirem com a arte e a cultura, através da música. 

A Secretaria Municipal da Educação mantém 13 bandas escolares, além da recém criada Banda Municipal.

Para participar

- Publicidade -

Interessados em fazer parte da Banda Municipal podem entrar em contato com o número (whatsapp) 47 99993-9155.

Mesmo que não saiba tocar algum instrumento, a Banda tem professor para ensinar. 

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -