- Publicidade -
11.4 C
Balneário Camboriú

Banda Municipal recebe instrumentos e planeja retorno neste semestre

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Com a chegada dos novos instrumentos nesta terça-feira (13), o projeto de reestruturação da Banda Municipal, será colocado em prática neste semestre, logo após o recesso escolar. 

Um dos coordenadores da Banda, William Itamar Alves explicou que os mais de 100 instrumentos vieram através de emenda  parlamentar da deputada Paulinha, no valor de R$ 100 mil e serão aproveitados nesta repaginação da banda. 

“A pandemia atrasou o projeto, ele vai ser iniciado neste semestre, estávamos aguardando a chegada dos instrumentos. Balneário já tem as 13 bandas escolares ativas e a Banda Municipal é uma extensão destas bandas escolares”, explicou William. O outro coordenador é Aquiles da Costa Neto.

- Publicidade -

A Banda Municipal contará com alguns professores das bandas escolares e abrirá vagas para alunos de alto rendimento que já possuem uma vivência musical básica, intermediária e avançada.

“Além disso serão abertas vagas para alunos novos neste semestre, seguindo todos os critérios de pré avaliação, devido à pandemia. Estamos fazendo de forma reduzida e seguindo o PlanCon, criado para esse trâmite legal, para não haver nenhum tipo de contágio. É tudo bem diferente neste semestre e ano que vem, se esta fase passar, faremos nova logística”, disse William.

O prefeito Fabrício Oliveira acompanhou a entrega dos instrumentos no colégio municipal Armando Ghislandi e agradeu à deputada Paulinha.

(Foto Ivan Rupp)

“Agradeço, em nome do Município, a deputada Paulinha cuja emenda possibilitou a compra desses instrumento que ajudarão a formar não só ótimos músicos, mas, também, pessoas melhores, porque a música, eu acredito, tem esse dom de transformar para melhor as pessoas”, disse.

Os instrumentos musicais e acessórios adquiridos foram: 4 bumbos de tonalidade; 1 tenor quinton; 3 caixas de aro duplo; 4 pares de pratos; 1 bateria; 1 xilofone; 1 marimba; peles para reposição; baquetas; 3 estantes de caixa; 34 estantes de partitura; 1 estante maestro; 1 piano digital; 1 contra baixo com cubo; 1 guitarra com cubo; 1 mesa de som; 14 Cabos P10; 2 Microfones sem fio; 3 eufhonios; 3 sax alto; 3 sax tenor; 4 trombone de pisto; 9 trompetes; e 4 flautas transversais.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -