- Publicidade -
21.2 C
Balneário Camboriú

BC Foto E-Spaço Galeria Virtual promove bate-papo com fotógrafos de três exposições

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

A partir desta terça-feira (20), fotógrafos que assinam as três exposições da BC Foto E-Spaço Galeria Virtual participam de bate-papos virtuais com o público até a próxima quinta-feira (22). A galeria, montada em uma sala especial em 3D, reúne as mostras Corpo Espaço, Corpo Ausência e Corpo Presença, disponíveis para visitação online (clique aqui).

A novidade proporciona uma experiência imersiva, em que o visitante pode passear pela galeria, selecionar obras de interesse, conferir detalhes e ter uma visão panorâmica da exposição. Inspirada no corpo humano, as mostras fotográficas exploram a relação do corpo no espaço, uma extensão do ser e da complexidade de estar na imensidade destes corpos.

- Publicidade -

Os bate-papos terão a participação de Cicero Viégas, Murilo Ponchielli, Thainara Giraldi. Emerson Leal, Marcello Sokal, Lucas Correia, Karina Presoto, Amanda Loch, Mel Loretto, Paloma Gomide, Leonardo Bittencourt, Sara Eulália e Marcos Schaefer.

Marcelo Fernandes, um dos responsáveis pela galeria virtual, explica que os bate-papos são uma oportunidade de aproximar o público da fotografia e dos artistas e descobrir mais sobre a pesquisa e os registros e que inspiraram as obras das três exposições. 

“É uma maneira de desvendar os detalhes icônicos das obras, de saber sobre o processo criativo e como surgiram as ideias para a concepção das fotos”, diz.

 A exposição segue notações pessoais de ações e olhares no interior de múltiplos espaços geográficos. São extensões entre corpos e lugares em relações que contém e envolvem a subjetividade humana no corpo social, o corpo dentro do corpo. Nas ações, abstrações e distrações, o corpo se move e se faz presente em toda a sua materialidade e intangibilidade.

- Publicidade -

Contemplada com recursos da Lei Aldir Blanc, da Fundação Cultural de Balneário Camboriú e Prefeitura de Balneário Camboriú, o projeto da BC Foto E-Spaço Galeria Virtual foi desenvolvido durante o período da pandemia pela Brasil Imagens. A exposição fica aberta para visitação até o final de dezembro.

O acesso é gratuito.

Serviço

O quê: Bate-Papo virtual

Onde: BC Foto  E-Spaço Galeria Virtual

Programa

20/7, às 19h
Cicero Viégas
Murilo Ponchielli

20/7, às 20h
Thainara Giraldi
Emerson Leal

21/7, às 19h
Marcello Sokal
Lucas Correia

21/7, às 20h
Karina Presoto
Amanda Loch
Mel Loretto

22/7, às 19h
Paloma Gomide
Leonardo Bittencourt

22/7, às 20h
Sara Eulália
Marcos Schaefer

Texto: Luciana Zonta

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -