A performance teatral “Mãe Rua”, uma boneca gigante, grávida de nove meses, estará em praças públicas de Itajaí, a partir desta terça-feira (16), para interagir com o público, sobre questões envolvendo a maternidade. A ação estava programada para quinta-feira (11), mas foi adiada por causa do mau tempo.
Criada pelas atrizes Mônica Longo e Tania Gollnick, a performance, que segue nas praças até domingo, é uma parceria entre a Cia Mútua, de Itajaí, e a Cia Ventos do Norte, de Navegantes.
Ela faz um determinado percurso onde ela encontra muitas pessoas e tem que lidar com as reações da plateia, com o estranhamente, com a simpatia…”, explica a atriz Tania Gollnick, uma das realizadoras do projeto.
A atriz Mônica Longo explica que o trabalho fala sobre a maternidade, ‘sobretudo desse momento tão delicado da mulher, das mães, que é a gestação e os últimos momentos antes do bebê nascer’.
PROGRAMAÇÃO (novas datas)
*Data: 16 de julho (terça-feira)
Hora: 10h
Local: Praça do Museu Etno-Arqueológico (Itaipava)
*Data: 16 de julho (terça-feira)
Hora: 15 horas
Local: Praça Santos Dumont (Cordeiros)
*Data: 18 de julho (quinta-feira)
Hora: 10h
Local: Praça 1º de maio / Largo da Igreja (Vila Operária)
*Data: 18 de julho (quinta-feira)
Hora: 15h
Local: Praça da Bíblia (São João – ao lado da Biblioteca Pública de Itajaí)
*Data: 20 de julho (sábado)
Hora: 10h
Local: Largo da Igreja Matriz (Centro)
*Data: 20 de julho (sábado)
Hora: 15h
Local: Praça de Esportes do Santa Regina (Santa Regina)
*Data: 21 de julho (domingo)
Hora: 10h
Local: Praça Genésio Miranda Lins (Fazenda)
*Data: 21 de julho (domingo)
Hora: 15h
Local: Parque Ecológico Alessandro Weiss (São Vicente).
O trabalho tem o patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Itajaí, da Fundação Cultural de Itajaí e Prefeitura de Itajaí, e incentivo fiscal da empresa Brasfrigo.