- Publicidade -
- Publicidade -
20 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Brasileiro de Patinação segue acontecendo em Balneário: neste final de semana haverá apresentações especiais

Está acontecendo em Balneário Camboriú, desde o último domingo (20), o Campeonato Brasileiro de Patinação Artística, com apresentações no Barra Multieventos Hamilton Linhares Cruz, no Bairro da Barra. São três competições simultâneas: o Campeonato Brasileiro, o Torneio Nacional e o Torneio de Aspirantes.

(Foto Associação Atitude de Patinação Artística)

Três em um 

Lidiane Santos, presidente da Associação Atitude de Patinação Artística, clube sediante (responsável) pelo evento, de Itajaí, conta que o Campeonato segue até 31 de março. Algumas categorias já finalizaram, como o Campeonato Brasileiro. 

- Publicidade -

O Torneio Nacional está acontecendo e o Torneio de Aspirantes, será de 29 a 31 de março. 

“O Campeonato Brasileiro e o Torneio Nacional classificam para o Campeonato Sul-Americano, que convoca para o Mundial; já o Torneio de Aspirantes é disputado por atletas mais recentes, que competem há menos tempo. A Patinação é um esporte muito novo no Brasil, que vem crescendo aos poucos, tanto que quem vai para o Sul-Americano ou para o Mundial muitas vezes precisa arcar com a maioria dos seus custos, além do Bolsa Atleta ou Lei de Incentivo”, diz. 

Mais de 500 atletas e 1475 provas: SC bem representada

Estão participando do evento 586 atletas, com 1475 provas. 

No Campeonato Brasileiro foram 252 provas e no Torneio Nacional 787; já o Torneio de Aspirantes conta com a participação de 251 atletas e há ainda a modalidade Grupo de Shows, com a participação de 185 patinadores, sendo 34 apresentações de quartetos. 

“Há grupos de todo o Brasil; de Santa Catarina há 12 clubes participando, sendo que são 51 ao total. Balneário, apesar de ter escolinhas de base do Projeto Oficinas, não há nenhum grupo oficial participando, mas temos de Itajaí, com oito atletas disputando quatro modalidades diferentes (20 participações) e ainda de municípios como Itapema, Porto Belo, Brusque, Florianópolis e Joinville”, salienta.

Pouco público

A organização esperava um público maior, porque um dos objetivos era que a população conhecesse mais o esporte para quebrar o preconceito. 

“A entrada é gratuita, a qualidade técnica está incrível, o esporte está crescendo e evoluindo no Brasil, e há escolinhas e grupos em nossa região, que servem como incentivo para os atletas seguirem patinando”, acrescenta Lidiane.

Programação especial no final de semana

- Publicidade -

Para este final de semana (26 e 27), a organização do evento reservou apresentações especiais, com o objetivo de atrair o público – no sábado, das 18h45 às 22h, haverá o campeonato de grupos de shows e quartetos, nas modalidades sênior, júnior, cadete e infantil. 

“O Brasil tem uma tradição incrível nessa modalidade, com duas vezes conquistando terceiro lugar no Mundial e segundo lugar também. Os grupos que vão se apresentar integram o Campeonato Brasileiro, com disputa para o Sul-Americano, que leva para o Mundial. No domingo também teremos shows e quartetos a partir das 21h, equipes que integram o Torneio Nacional. Fomos cuidadosos para deixar a programação bem atrativa para o público ir conferir”, completa.

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: