- Publicidade -
- Publicidade -
26.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Camboriú celebra os ingredientes locais com festival gastronômico de rua

O Degusta na Vila Gastronômica é um segundo formato para atrair os olhares para a boa culinária da cidade

Camboriú apresenta ao público em geral uma novidade no que diz respeito a eventos gastronômicos no Litoral Centro-Norte de Santa Catarina. É o primeiro município a realizar um festival com pratos exclusivos num espaço especialmente montado para esta finalidade. Estamos falando do Degusta na Vila Gastronômica, que será realizado de 3 a 7 de maio, na estrutura montada anexa à Paróquia do Divino Espírito Santo, no Centro. 

Originário do Degusta Camboriú, a proposta é realizar os dois formatos em momentos distintos: este, num único local no primeiro semestre, e o outro, nos restaurantes participantes em setembro.

Este é o primeiro da região Costa Verde & Mar neste formato de festival de rua. 

- Publicidade -

“Nosso desejo é por manter o resgate do orgulho de pertencer a Camboriú, uma cidade que oferece ótima gastronomia e que tem importantes ingredientes locais. Queremos reunir nossa comunidade e os visitantes para um mais um grande evento, a exemplo do primeiro”, comenta o prefeito Elcio Kuhnen.

O foco neste formato inédito é trazer visibilidade para a gastronomia local e testar a participação do público. 

Para isso, foram criados menus exclusivos para o Degusta na Vila Gastronômica com o tema Sabores e Memórias. 

“Foi feito um trabalho de curadoria com chefs especializados e com uma banca avaliadora para que o resultado final apresentado aos visitantes fosse de ótima qualidade”, destaca Carlos Kinchescki, gerente regional do Sebrae Foz. 

Em cada um dos espaços, os restaurantes participantes apresentarão o prato principal criado para o evento e até outros dois, para aumentar as possibilidades de cardápio aos consumidores.

Profissionalização que se reflete na entrega ao cliente

A metodologia utilizada na concepção do festival tem foco profissionalizante, com um trabalho que prevê o desenvolvimento do turismo por meio da gastronomia local e que conta com a consultoria técnica do Sebrae. 

Já foi assim na primeira edição do Degusta Camboriú, em setembro de 2022, com encontros para capacitação com chefs especializados, a fim de despertar novos olhares sobre os ingredientes, sobre a lucratividade e até sobre o atendimento ao público. 

- Publicidade -

A banca de avaliação que testou os pratos para a edição do Degusta na Vila Gastronômica ficou muito satisfeita com as apresentações, incluindo os ingredientes utilizados e o empratamento. Boas surpresas esperarão os visitantes.

Além da comida de primeira qualidade, o festival contará com uma programação com apresentações musicais composta por artistas e bandas locais e regionais, apresentações culturais, espaço de vivência e até espaço kids. Tudo para fomentar os passeios em família. A realização é da Prefeitura de Camboriú e do Sebrae, com apoio da CDL, Univali, SESC e Paróquia Divino Espírito Santo.

Quem participa do Degusta na Vila Gastronômica:

  • Richard’s Sushi
  • Momentos Lanches
  • Gravy Carbe Burger BBQ
  • Bufallo Bill
  • Restaurante Vô Ivo
  • Sabor Caramelo
  • GlasHaus
  • Paróquia Divino Espírito Santo
  • Cervejaria Faroeste

Serviço

  • O quê: Degusta na Vila Gastronômica
  • Onde: Rua Manoel Anastácio Pereira, 216, Centro (Anexo à Paróquia do Divino Espírito Santo)
  • Quando: de 3 a 7 de maio de 2023
  • Horário: de quarta a sexta, das 18h às 24h. Sábado e domingo, das 11h às 23h.
  • Ingresso: gratuito

fonte: Oficina das Palavras

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -