- Publicidade -
- Publicidade -
15 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Camboriú recebe neste mês circulação de ‘Ilha: espetáculo interativo para bebês’

Acontece neste mês de abril, em Camboriú, a circulação da peça teatral ‘Ilha – espetáculo interativos para bebês’, que será apresentada nos Centros de Educação Infantis do município, nos dias 18, 19, 22, 23 e 24 de abril, e ainda para a comunidade geral no dia 20, no espaço da Fundação Cultural de Camboriú. 

O espetáculo é um projeto contemplado pela Lei Paulo Gustavo, de Camboriú e tem como inspiração o mar, e assim proporciona uma imersão em sons e movimentos que remetem ao oceano.

Ao todo serão 10 apresentações para equipe e alunos de cada Núcleo e no dia 20 de abril (sábado) os moradores poderão assistir a peça em uma apresentação especial, no espaço da Fundação Cultural de Camboriú.

- Publicidade -
(Divulgação)

A expectativa é atingir mais de 200 crianças de zero a dois anos de Camboriú, como conta a atriz responsável pelo projeto, Yoshabel Macedo Batschauer, que é acompanhada da parceira de cena Isabeli Carmo. 

“O espetáculo se dá a partir de uma proposta de cena e interação de teatro com bebês de zero a dois anos, apresentando propostas de exploração e experimentação de objetos e sons, brincando com as diversas possibilidades do corpo e convidando às crianças a participarem também. Na peça, que não tem fala, nos aproximamos das crianças, com um cenário cuidadosamente elaborado para a experimentação delas, oferecendo uma oportunidade única de interação e imersão”, explica.

Em ‘Ilha: espetáculo interativo para bebês’, os bebês-espectadores são literalmente convidados a também entrarem em cena, para que possam experimentar, conhecer as possibilidades do próprio corpo e objetos, e, assim, serem convocados ao fazer e à experiência teatral, que terá duração de 40 minutos.

“A peça possui o potencial de proporcionar às crianças desde a mais tenra idade uma experiência significativa e enriquecedora com a arte e o teatro. Considerando a importância do contato com a arte desde cedo, o teatro para bebês se destaca por ser um espaço que respeita a individualidade e a compreensão poética das crianças, entendendo-as como seres completos e merecedores de participar de produções pensadas especialmente para elas, e assim viver a experiência teatral”, completa Yoshabel.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -