- Publicidade -
- Publicidade -
18.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Camerata Barroca de Balneário Camboriú fará a sua primeira apresentação no próximo dia 8

O trio é dedicado exclusivamente a pesquisa e interpretação de músicas compostas durante os séculos XVII e XVIII na Europa e Américas

Balneário Camboriú agora possui a sua Camerata Barroca, que acaba de ser formada pelos músicos e professores Wôlney Garcia, na direção e no alaúde, Alain Pedroso no violino e Daniel Odelli no violoncelo. 

O trio já tem a primeira apresentação marcada: será no sábado (8), às 20h, na Yoga Spanda, que fica na Rua 2.050, 945, no centro de Balneário Camboriú

- Publicidade -

Os ingressos estão à venda.

Música antiga=paixão

O líder da Camerata, Wôlney, trabalha com música antiga desde 2001, quando ainda morava em Minas Gerais. Ele se mudou para Santa Catarina há cinco anos e desde setembro/2021 reside em Balneário Camboriú. 

“Foi aqui que fui incentivado a voltar com a música antiga, que é uma paixão que tenho. Desconheço um trabalho do tipo em Balneário, pois música antiga não é só interpretar a música feita em séculos anteriores, mas também exige pesquisar socialmente, culturalmente, filosoficamente… para entender de fato o que está em jogo naquela música”, diz.

- Publicidade -

Através de indicações, Wôlney conheceu Alain Pedroso e Daniel Odelli, que tocam violino e violoncelo respectivamente. 

“Os instrumentos que utilizamos também são históricos. O meu alaúde é uma cópia de um modelo alemão de 1609, da primeira fase do Barroco. Pensamos em aumentar o número de integrantes no futuro, nem que seja para convidar pessoas para atuarem como convidados especiais. Por enquanto a nossa formação é somente instrumental, mas pretendemos inserir cantores no grupo também”, acrescenta.

Na primeira apresentação da Camerata Barroca de Balneário Camboriú, o trio está chamando as apresentações de ‘Concerto de Inverno’ e devem acontecer pelo menos mais dois shows até o fim da estação mais fria do ano. 

- Publicidade -

Serão apresentadas peças de Bach, Vivaldi, Matteis, Byrd e Sautschek. 

A apresentação também terá um momento didático onde os músicos falarão sobre as origens, características e peculiaridades de seus instrumentos musicais.

Os ingressos para o Concerto de Inverno estão à venda através do link na bio do Instagram @cameratabarrocadebc (é preciso preencher o formulário do Google e pagar via PIX). 

Os tickets custam R$ 150,00.

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -