- Publicidade -
24.3 C
Balneário Camboriú

Cãominhada e evento do Dia das Crianças acontecerão neste sábado em Balneário

Atlântica Ativa retorna domingo na beira mar

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Por conta do mau tempo de terça-feira (12) os eventos (Vem Brincar na Nova Praia, especial para o Dia das Crianças, e Cãominhada), que aconteceriam no feriado, foram adiados para este sábado (16), e seguem mantidos. Ambos são gratuitos e abertos ao público.

(Divulgação/PMBC)

Segundo o portal Climatempo, a previsão do tempo para Balneário Camboriú no sábado é de sol, com chance de pancadas de chuva pela manhã e muitas nuvens à tarde.  

O Laboratório de Climatologia da Univali (Labclima Univali) informou que a previsão do tempo para sábado em Balneário Camboriú e região é de chuva na madrugada e início da manhã, depois aberturas de sol e chuva bem isolada. 

Diante disso, o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Geninho Góes, confirmou ao Página 3 na manhã desta sexta-feira (15) que os dois eventos, Cãominhada e Dia das Crianças, acontecerão no sábado (16). 

- Publicidade -

“Estão confirmados, vamos fazer. Não dá para acreditar em previsão do tempo mais”, afirmou. 

Saiba mais

Vem Brincar Na Nova Praia 

O Dia das Crianças será comemorado em Balneário de uma forma diferente. Aproveitando que a Barra Sul já está com a areia alargada, acontece neste sábado (16) o evento ‘Vem brincar na nova praia’ – que contará com uma estrutura montada na altura da Rua 4.900, que promete das 10h às 16h, muita brincadeira e diversão para as crianças. Todas as atividades recreativas, lúdicas e educativas, vão evidenciar a temática ambiental. 

- Publicidade -

Haverá um circuito com nove estações (ReciclaBC, Emasa, Somos do Mar, Projeto de Monitoramento de Praias, Programa de Educação Ambiental da Praia Central, Rotary, Secretaria de Educação, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Saúde) e oficinas educativas, que prometem agregar conhecimento e diversão para a criançada.  

Na programação também haverá música, com Red Runk, Pampa Rock e Nego Joe, além de apresentações de circo com Piratas Show, diversas intervenções artísticas, danças e atividades esportivas.  

Durante o dia terá distribuição de guloseimas; cartilhas “Os Heróis da Natureza”, do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de SC (CRMV-SC); e sorteios de brindes aos participantes. 

As crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e todos os protocolos de prevenção a Covid-19 devem ser seguidos, como uso de máscara e álcool em gel.  

Cãominhada

Para as famílias com pets, haverá também no sábado (16), com concentração a partir das 9h na praça Almirante Tamandaré, a tradicional Cãominhada. 

Para participar da marcha canina, os tutores poderão se inscrever no dia e local de partida, ganhando também uma bandana pet do evento.  

Neste ano, os participantes estão convidados a contribuir com a ONG Viva Bicho, fazendo a doação de tampinhas de garrafa pet, lacres de latinhas, jornais, cobertores, tapete higiênico e produtos de limpeza.  

A ONG estará presente na praça com o seu bazar, feira de adoção e juntamente terá o seu posto de coleta, onde farão o recebimento destes itens durante o evento.   

Os tutores de cães que foram adotados, seja através da ONG Viva Bicho (uma das organizadoras do evento) como ainda resgatados das ruas da cidade, podem imprimir bottons de identificação para colocar em seus pets. Para conseguir o modelo, basta entrar em contato com a voluntária da ONG, Clarissa, via WhatsApp (47) 9.9922-4466.

Domingo tem Atlântica Ativa

Neste domingo (17), das 7h30 às 11h30, parte da avenida Atlântica ficará em meia pista para carros, no trecho compreendido entre o hotel Marambaia e a Rua 2000. A ciclovia neste trecho será utilizada para quem quer fazer práticas esportivas, caminhada, skate, patins, bike. 

Também haverá apresentações artísticas no trecho.

A Atlântica Ativa é uma iniciativa da Associação de Ciclismo de Balneário Camboriú (ACBC) com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) e acontece sempre aos domingos pela manhã, como forma de incentivar a população à pratica de atividades saudáveis.

Na Praça Tamandaré no mesmo horário grupos do Programa Maturidade Saudável estarão desenvolvendo atividades às 9h e a partir das  10h30, o espaço será dos praticantes de Kangoo Jumps.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -