- Publicidade -
- Publicidade -
17.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Carnaval de Balneário Camboriú terá realeza na avenida e três noites de desfile

Confira também dicas de fantasias, customização de abadás e maquiagens

Nas três noites do Carnaval de Balneário Camboriú (sábado, domingo e segunda), a Corte Carnavalesca abrirá os desfiles dos blocos, sempre a partir das 20h, entre a Rua 2.000 e Praça Almirante Tamandaré, pela Avenida Atlântica. 

Haverá também Carnaval Infantil, às 14h de domingo (19), na praça Tamandaré. 

Nesta reportagem, o Página 3 traz dicas de customização e fantasias. Acompanhe abaixo.

- Publicidade -

Realeza de volta na Avenida

A Corte Carnavalesca de Balneário Camboriú voltará para a avenida. A realeza, eleita em 2020, só desfilou no ano da escolha, pois os dois anos depois foram de pandemia e não houve Carnaval de Rua na cidade. 

Por isso, a rainha, Sabrina Roncelli, confessa que está ansiosa. “Tivemos dois longos anos de pandemia, foi muito triste porque não podíamos desfilar e nem estar em contato com pessoas devido à aglomeração. Tivemos que nos afastar e esperar normalizar para voltar com tudo”, explica.

Sabrina disse que enfim chegou a hora de pisar na avenida novamente e que ela e sua corte, junto com o Rei Momo Ismael, estão animados e confiantes. 

“Estamos preparados em alto nível para levar o nosso samba no pé o carisma e a nossa energia para o público da melhor forma. Esse ano vai ser incrível, eu como rainha estou muito feliz em poder pisar na avenida novamente, vai ser maravilhoso”, acrescenta.

A rainha antecipou ao jornal que o público pode esperar muito brilho nas fantasias da corte e desfiles memoráveis. 

“Estou muito animada, esse ano vai ser incrível! Vamos desfilar nas três noites, abrindo os desfiles, sempre a partir das 20h”, completa.

Fantasias e customização de abadás

Carnaval combina com fantasia e programação não falta para usar e abusar da criatividade em Balneário Camboriú e região, que tem opção para todos os gostos na cidade e região (A programação completa do Carnaval de Balneário e região pode ser conferida aqui).

- Publicidade -
Mega Embalagem tem variedade de sugestões (Waldemar Cezar Neto)

A reportagem do Página 3 esteve na loja XK, na Avenida do Estado, onde há diversos acessórios, como máscaras, perucas, óculos divertidos, tiaras, e mais, com preços diversos. 

(Waldemar Cezar Neto)

Outro lugar que reúne fantasias, artigos decorativos e acessórios é o Mega Embalagens, comércio tradicional voltado para as festas, na Quarta Avenida de Balneário e abre de segunda à sexta das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 14h (sem fechar para o almoço). 

Uma funcionária informou ao jornal que estão com muitas opções de fantasias para adultos e crianças e que a procura está boa. O público infantil estaria preferindo as de princesas e super-heróis, já os adultos as tradicionais policial, havaiana, presidiário, palhaço, além de saias de tule e acessórios, como tiaras com frases divertidas. O local também tem maquiagem, glitter, tintas de neon para o rosto e cabelo, além de espuma da alegria. 

Acessórios da XK (Renata Rutes)
Lantejoulas e decorativos de abadás na Willy (fotos – Renata Rutes)

Como o Carnaval de Balneário está focado nos desfiles de blocos carnavalescos, os 10 mil foliões que participarem deverão usar os abadás, que podem ser customizados, desde que a pessoa não corte o nome do bloco e nem dos patrocinadores. Comumente, o público opta por colar no abadá lantejoulas, penas e pedrarias. 

A reportagem do jornal foi até a Willy Aviamentos, na Avenida do Estado, em Balneário, que possui muitas opções, de cores e tamanhos variados.

Para quem cortar/recortar o abadá, a dica é pesquisar! 

Como customizar o abadá (Reprodução)

Na internet há diversas opções, desde cortar o abadá e transformar em um cropped de ombro só, como fazer decote cortando as costas e até mesmo com amarração frontal ou trançado ou preso com nó. Por baixo do abadá, vale usar sutiã ou cropped com pedras, pérolas, paetê, spikes… vale tudo!

Maquiagem também

As makes do Carnaval (Reprodução)

A tendência de make para o Carnaval deste ano são os glitters (as ‘pedrinhas’ também estão super em alta) e delineados, vale inclusive unir os dois e fazer um delineado com glitter, usando cola de cílios para ‘delinear’. 

Lembre que brilho e cor nunca são demais e no Carnaval pode, sim! As makes neon e holográficas também vem aparecendo bastante, assim como o iluminador corporal.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -