- Publicidade -
- Publicidade -
15.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Coleção de arte lembra famosos da música mundial em pinturas de garças

Sete telas da coleção ‘Dança das Garças’ estão expostas no Bravamall, de Itajaí

Michael Jackson, Elton John, Freddie Mercury, Amy Winehouse, Madonna, Bob Marley e Carmen Miranda. Estes sete artistas da música mundial foram personificados em garças pelas mãos de Marcela Schmidt, artista plástica de Blumenau, que uniu arte e música em telas únicas.

Traços físicos, movimentos e até figurinos conhecidos de cada músico se conectam com a beleza e leveza da ave.

Com preços que variam de R$2,2 a R$ 15 mil, as obras exclusivas, mini colecionáveis impressos em Fine Art, estão em exposição na A|Livraria, no Bravamall em Itajaí.

- Publicidade -

Em três décadas, Marcela já pintou mais de 100 murais em diferentes cidades de Santa Catarina e explica que entre as formas de expressão da arte, foi no surrealismo que nasceram as pinturas e que deram origem à coleção ‘Dança das Garças’.

“Sempre busquei algo que representasse a minha arte. Pintei muitas aves, como quero-quero, cegonha, entre outras. Porém, a garça chama a atenção pela sua visão superior, transcendência e seu espetáculo natural, fluido. Após um longo período de imersão, lembrei da imagem de uma garça dançando e, naquele momento, tive um turbilhão de ideias que se transformaram em garças bailarinas e, depois, em celebridades da música”, conta a artista.

O britânico Elton John, renomado cantor e pianista de música pop, foi o primeiro a sofrer a metamorfose nas mãos de Marcela. Um dos icônicos óculos do artista foi reproduzido em tinta acrílica. As lentes avermelhadas, o design moderno e as pedrarias contrastam com as penugens da ave e dão charme à tela. Destaque também para as ombreiras de penas e plumas que fazem parte do traje usado pelo cantor nos shows.

Para a artista, que já sonhou em ser cantora, o momento atual da sua carreira é uma forma de realização.

Marcela Schmidt (Foto Marcos Sander)

“No total, serão 30 pinturas. Além das 7 telas em exposição, já finalizei também os Beatles, Rita Lee, Lady Gaga, Carmem Miranda 2, Elvis Presley e Jimmy Hendrix, que totalizam 13 pinturas até o momento. A 14ª obra que estou desenvolvendo é a cantora norte-americana Janis Joplin”, comenta a artista.

fonte: Rotas Comunicação


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -