- Publicidade -
- Publicidade -
27.5 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Comunidade quilombola do Morro do Boi recebe Show “Cardume” 

A comunidade quilombola do Morro do Boi, em Balneário Camboriú, receberá o show “Cardume” neste sábado (10), durante a sua tradicional festa junina. 

A apresentação que reúne música, teatro e elementos da cultura popular catarinense é realizada pelo grupo cultural Tarrafa Elétrica em parceria com o projeto Tartaruga-de-Mamão. 

O show está marcado para às 14h30, na casa da dona Guida, a matriarca da comunidade. A apresentação que leva a mensagem pela preservação dos oceanos é realizada através do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura ⁄ Artes – Edição 2022.

- Publicidade -

O evento da Associação Quilombola Morro do Boi é gratuito e aberto ao público, mas a ideia é que cada pessoa leve um prato de comida e uma bebida para confraternizar com todos ao final do espetáculo. 

Além da apresentação do show Cardume, haverá ainda uma apresentação do Baque Mulher.  

Sobre o espetáculo

Recomendado para todas as idades, a apresentação costuma encantar as crianças com os personagens que remetem ao clássico Boi-de-Mamão e emocionar os adultos com referências culturais históricas. 

Divulgação

O show “Cardume” é dividido em duas partes: na primeira o grupo encena o “Tartaruga-de-mamão”, uma apresentação teatral que ressignifica elementos centrais da cultura catarinense, ao contar a história de uma tartaruga que se engasga com lixo, mas volta à vida com a ajuda da plateia; na segunda parte, os músicos Evandro Che, Emmanuel Schmidt, Marcelo Cassio, Eder Luiz, Rodrigo Cavaleri, Denis Kazuo e Binho Toledo interpretam algumas composições do álbum “Cardume”, lançado em 2019, além das canções clássicas da banda. 

Serviço:

  • O que: Show Cardume 
  • Quando: Sábado (10/06) às 14h30
  • Onde: Associação Quilombola Morro do Boi, Rua Almiro Leodoro, Balneário Camboriú.
  • Ingresso: GRATUITO (Mas é indicado levar um prato e bebida para compartilhar ao final do evento).

Texto: Adelaine Zandonai

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -