- Publicidade -
- Publicidade -
23.7 C
Balneário Camboriú

Coral Univali lança novo álbum em comemoração aos 60 anos da instituição

Show de lançamento encerrou o 20º Festival Cultural nesta segunda-feira, 23

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Vereadores de Balneário Camboriú votam hoje lei que repete práticas de ditaduras

O chamado “momento cívico” nas escolas brasileiras -e provavelmente a prefeita nem saiba disso- foi implantado pelo ditador Getúlio Vargas, em 1936.  Em 10 de novembro de 1937, Vargas, com o apoio das Forças Armadas, derrubou a Constituição de 1934 e instaurou uma ditadura que eliminou os direitos democráticos no Brasil.

Jovem de 22 anos está desaparecida em Balneário Camboriú

A família de Thalita Cassiane Specalski, de 22 anos, está procurando por ela. A jovem, que seria dependente química...

Em dois anos variação do preço médio do mercado imobiliário catarinense despencou

A maior variação negativa ocorreu em Balneário Camboriú e Itapema, provavelmente em decorrência do aumento na oferta de apartamentos mais baratos.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O lançamento do novo álbum do Coral da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) encerrou a 20º edição do Festival Cultural nesta segunda-feira (23), no teatro Adelaide Konder.

O álbum, comemorativo aos 60 anos da instituição, é composto por dez canções de ritmos como samba, choro, fado, jazz e murga. O repertório une música, arte vocal e artes cênicas. O show de lançamento – A Música Popular e as Artes Integradas – teve a participação dos músicos da Banda Univali, com direção do professor Duda Cordeiro.

“A interpretação, a cena, o ritmo e o trabalho vocal andam juntos no palco e a integração das artes eleva o trabalho do coro, fazendo com que o cantor sinta que é parte fundamental da apresentação. Cada integrante tem um papel único e uma função bem definida dentro do espetáculo”, explicou a regente e professora do curso de Música, Cristiane Müller.

Fundado em 1982, o Coral Univali conta com a participação de acadêmicos, funcionários, voluntários e membros da comunidade. O grupo tem direção cênica de Gabriel Fidelis e direção de percussão de Mário Júnior. A direção geral é de José Ricardo Capraro.

“O novo álbum inclui seis canções brasileiras e quatro estrangeiras, marcando a nossa estreia em músicas de outros idiomas. A escolha do repertório foi também uma maneira de interligar nosso trabalho com o processo de internacionalização da Univali por meio da parceria com universidades da Europa, Estados Unidos e América Latina. Em Terapia de Murga, por exemplo, tivemos o privilégio de ter o arranjador da música, o uruguaio Pablo Trindade, regendo o coral nessa noite de lançamento”, complementou a regente.

- Continue lendo após o anúncio -

O Coral Univali faz, em média, 25 apresentações oficiais por ano e conquistou, em 2023, o 1º lugar no Festival de Corais de Joinville. O novo álbum junta-se à coleção de sete álbuns de música popular e um com canções de Natal, lançados anteriormente.

“Há mais de 40 anos o Coral Univali vem encantando diversas gerações com um repertório popular focado no desenvolvimento da cultura musical e na difusão da arte. As apresentações em eventos dentro e fora da universidade cativam o público que, agora, recebe mais esse presente em alusão às comemorações dos 60 anos da Univali. Em nome de toda a comunidade acadêmica agradeço a todos os coralistas e aos diretores do grupo por essa linda apresentação que, em breve, estará disponível nas plataformas digitais”, afirmou o reitor, professor Valdir Cechinel Filho.

Repertório Show A Música Popular e as Artes Integradas:

Gabriela – Tom Jobim

Um calo de estimação – Zé da Silva e José Tadeu

- Continue lendo após o anúncio -

Sinhá – João Bosco e Chico Buarque

Seasons of Love – Jonathan Larson

Terapia de Murga – Rúben Rada

Ares de Verão – Carlinhos Niehues

Outro Quilombo – Mario Gil e a Paulo César Pinheiro

- Continue lendo após o anúncio -

O meu amor foi pro Brasil – Carlos Tê

Canto anche se sono stonato – Lelio Luttazzi

Aquarela do Brasil – Ary Barroso

Texto: Roberta Ramos/Comunicação/Univali

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas