- Publicidade -
18.5 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Coro Vozes do Vale lança websérie para democratizar conhecimento sobre música clássica

O Coro Vozes do Vale, de Itajaí, lança neste sábado (18) um projeto que pretende democratizar o conhecimento sobre música erudita. 

“Música Clássica para Todos” é uma websérie de oito episódios, que estará disponível no canal do youtube do Coro. O conteúdo também será disponibilizado em formato de podcast, nos principais players de música. 

A websérie traz informações sobre diferentes períodos da música clássica, apresentando uma seleção de grandes compositores e suas obras. 

O projeto foi realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, através de edital publicado pela Fundação Cultural de Itajaí. 

O conteúdo foi produzido por Café Maestro Produções.

“Ainda que muitas pessoas acreditem que nunca tenham ouvido música clássica, é possível afirmar, com toda a certeza, que a maioria já apreciou composições clássicas em desenhos animados, filmes e até em trilhas de videogame sem saber que se tratavam de composições eruditas”, explica a secretária do Coro que apresenta os episódios, Letícia Liberato. 

Cada episódio da websérie traz uma introdução didática que ensina o público a identificar as características do período histórico das composições, seguida de apresentações das peças feitas pelo Coro Vozes do Vale. Por conta do isolamento imposto pela pandemia, foram utilizadas as performances do acervo do Coro gravadas nos últimos anos, quando a regência ainda era do maestro Nilton Silva, que faleceu no início deste ano vítima da Covid 19.

- Publicidade -

Além de distribuir o conteúdo em formato de podcast nas plataformas de áudio, a websérie conta com legenda e intérprete de libras, que garantem total acessibilidade ao conteúdo cultural. 

O projeto “Música Clássica para Todos” foi contemplado pelo Edital nr. 011/2020 – Fundação Cultural de Itajaí, Edital de Credenciamento de prêmios e projetos artístico-culturais oriundos da Lei no 14.017 de 29 de junho de 2020 – Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -