- Publicidade -
- Publicidade -
18.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Cristo Luz recebeu dois selos ‘Sustentabilidade’ do Programa Turismo Qualificado de Balneário Camboriú

O Complexo Turístico Cristo Luz e o Restaurante e Pizzaria Cristo Luz (localizado no complexo), receberam selos de Sustentabilidade, do Programa Selo Turismo Qualificado BC, que a Secretaria de Turismo da cidade vem realizando desde 2022. 

Os dois certificados na Categoria Prata, assumiram o compromisso de qualificação atingindo os critérios ambientais e sociais exigidos e a entrega aconteceu na sexta-feira (8).

Inaugurado em 1997 em um dos pontos mais altos de Balneário Camboriú, o complexo é uma das principais atrações turísticas da cidade.

Juliana ( gerente comercial), Luciana (Secretaria de Turismo), Mário Zeferino (diretor Cristo Luz), Marciel (gerente do restaurante Cristo Luz) e Thiago Velasques (secretário de Turismo de Balneário), na entrega do Selo (Divulgação/SecturBC)

“Sustentabilidade é o primeiro dos cinco selos previstos pelo Programa, lançado no fim de setembro pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur). Para recebê-los, estabelecimentos e prestadores de serviços precisam aderir ao Programa e cumprir os critérios estabelecidos, que são conferidos pelo Município. Alguns critérios estávamos cumprindo há tempo e outros ajustamos nesses últimos cinco meses”, disse o diretor do Cristo Luz, Mário Zeferino Vaz Pretto.

- Publicidade -

Os critérios para conquistar o Selo Sustentabilidade são:

  • Lâmpadas de Led (eficiência energética);
  • Campanha de conscientização;
  • Captação da água da chuva para uso na limpeza do complexo;
  • Separação do lixo reciclável e orgânico;
  • Troca do uso dos copos descartáveis para copos retornáveis;
  • Incentivo (mensurável) ao uso de transporte alternativo, bicicletário e transporte público para os turistas e colaboradores.

“O objetivo é promover o turismo de qualidade ao reconhecer os estabelecimentos que adotam práticas transformadoras do ambiente interno e externo. O Programa é uma forma eficaz para turistas identificarem que fizeram uma boa escolha com relação a um estabelecimento ou prestador de serviços. Por meio de um QR Code, que está em cada selo entregue, o visitante pode consultar informações sobre a empresa reconhecida.”, disse o secretário de Turismo, Thiago Velasques.

O primeiro dos cinco

  • “Sustentabilidade” foi o primeiro dos cinco selos previstos pelo Programa. 
  • Em setembro de 2023, a Secretaria de Turismo lançou o selo “Atendimento ao Turista”. 
  • Os próximos selos serão “Acessibilidade”, “Segurança” e “Medidas Sanitárias”. 

Para conhecer o Programa, fazer inscrições e saber quais estabelecimentos já foram qualificados, basta acessar o site www.seloturismoqualificadobc.com.br


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -