- Publicidade -
- Publicidade -
18.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Degusta Camboriú terá 16 estabelecimentos na edição que movimentará Camboriú em junho

No formato Vila Gastronômica, o evento será realizado de 5 a 9 de junho, no entorno da Paróquia do Divino Espírito Santo, no Centro da cidade

Cerca de 250 pessoas atuam em diferentes frentes para a realização do Degusta Camboriú. Na sua nova edição, prevista para o período de 5 a 9 de junho, no formato Vila Gastronômica, o evento trará muitas novidades. Até chegar nesta etapa de estruturação física do espaço que receberá os estabelecimentos participantes, foram várias semanas de qualificação técnica. 

“O evento em si é o resultado final de uma jornada de conhecimento, que associa a experiência da gastronomia e da cultura local, valorizando os empreendimentos da cidade e com foco na geração de fluxo turístico ao município”, destaca a consultora do Sebrae, Tamara Legarrea.

Há uma série de profissionais envolvidos na missão de fortalecer o segmento gastronômico da cidade, aumentando a competitividade das empresas participantes, por meio de capacitações e inovações dos serviços. Além disso, quem participa ganha aumento de visibilidade e presença digital e aumenta as chances de conexão com outros empreendedores, sem contar que preparam a governança empresarial para desenvolver eventos profissionalizados e atrativos, conforme tendências de mercado.  Toda essa atividade se conecta ainda com outros projetos do Sebrae na região, como o Ali Rural, Economia do Mar e Cidade Empreendedora – Sala do Empreendedor.

Brasilidade nos menus oferecidos

Para este ano, a temática será uma homenagem à brasilidade, destacando nos menus as cinco regiões do Brasil. 

- Publicidade -

Serão 16 estabelecimentos participantes (mais do que o dobro da última edição realizada neste formato de Vila Gastronômica) e o desafio de mostrar ao público a fusão da gastronomia, trazendo receitas de outros Estados com ingredientes locais.

Os estabelecimentos foram divididos em categorias: restaurante, lanchonete e cafeteria, para então ser realizado um sorteio que definiu qual região cada empresa faria a homenagem. Por ser um festival de rua, além do sabor, o empratamento é outro quesito relevante. Com a ajuda de consultoria técnica especializada, foram definidas embalagens sustentáveis para um evento ainda mais atrativo.

Números atestam crescimento do evento

Esta edição do Degusta Camboriú dobra de tamanho. O sucesso do ano passado fez com que toda a área interna e externa do Salão Paroquial da Paróquia do Divino Espírito Santo fosse acrescentada ao projeto. Será possível receber até mil pessoas sentadas. 

Ao todo, são esperadas 20 mil pessoas nos cinco dias de evento e a perspectiva de vender 18 mil porções.

A estrutura física contará com os boxes de cada um dos estabelecimentos, mais nove quiosques para a venda de produtos para levar como pães especiais, vinhos e espumantes, suco natural e saladas prontas, além de uma loja de produtos coloniais da Associação das Mulheres Agricultoras de Camboriú (Amac) e um quiosque com artesanato local.

As crianças terão um espaço exclusivo, comandado pelo Sesc, com brincadeiras e ambiente lúdico.  Também haverá uma intensa programação cultural durante o funcionamento da Vila Gastronômica do Degusta Camboriú. 

A entrada em todos os dias é totalmente gratuita. 

- Publicidade -

O evento é uma realização da Prefeitura de Camboriú e Sebrae, com apoio da Associação Visite Camboriú (Avicam) e Paróquia do Divino Espírito Santo.

Serviço

  • O quê: Degusta Camboriú
  • Onde: Centro de Camboriú – Entorno do Salão da Paróquia do Divino Espírito Santo
  • Quando: de 5 a 9 de junho de 2024
  • Horário: quarta e quinta, a partir das 18h. Sexta, sábado e domingo, das 11h à meia noite
  • Ingresso: gratuito

Fonte: Oficina das Palavras

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -