Depois do sucesso da Festa dos Pescadores, Cultura e Turismo preparam a do Bom Sucesso que encerra programa dos 58 anos de Balneário Camboriú

- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -

A Fundação Cultural e a Secretaria de Turismo estão preparando a Festa do Bom Sucesso, que acontecerá na Barra, entre 22 e 24 de julho, encerrando a programação do aniversário de 58 anos de Balneário Camboriú, com um show nacional de Rick&Renner (saiba mais aqui).

(Foto Beatriz Nunes)

“É a festa de quem faz Balneário ser o que é hoje. Dedicamos às entidades, tem a parte da gastronomia, vamos ter frutos do mar e peixe, churrasco, sanduíches especiais, espetinho, pastel, doces e até comida vegana. Teremos opções para todos os paladares”, disse a diretora de Artes da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Lilian Martins.

- Publicidade -

Ela explicou que a Fundação Cultural é responsável pela curadoria da cultura alimentar, com o artesanato e com os artistas locais e regionais. A Secretaria de Turismo está responsável pela parte organizacional, de estrutura, logística, divulgação e parte dos shows nacionais.

Considerando o sucesso da Festa dos Pescadores, no último final de semana, as expectativas para o Bom Sucesso são ‘as melhores’, segundo Lilian. 

“Além da gastronomia tem muitas atrações culturais. Como estamos tendo bom público em nossas festas, estamos com expectativa forte. E ainda teremos uma novidade, que é o projeto piloto de ter na Casa Linhares venda de artesanato durante a Festa do Bom Sucesso. 

- Publicidade -

O edital para credenciamento de artistas está aberto (saiba mais aqui), completa.

Festa dos Pescadores

A Festa dos Pescadores, movimentou o Bairro da Barra, no último final de semana. Ela iniciou com um arrasto de camarão pela Praia Central. De acordo com a Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC), cerca de 2100 pessoas passaram pela festa no sábado (9) e 3200 no domingo (10), totalizando 5300 pessoas. 

“A festa foi um sucesso, assim como a Raízes de Taquaras, que aconteceu em junho, na Praia de Taquaras. Superou muito a nossa expectativa, e mostra que o pessoal está carente dessa comunhão, da gastronomia típica. Houve venda de frutos do mar, o típico churrasco de igreja, além de atrações culturais… Vimos muita gente de fora, moradores de Balneário e também de cidades vizinhas, além de turistas”, diz Lilian Martins.

‘Start’ da festa

- Publicidade -

A diretora destaca que algo que chamou a atenção foi o ‘start’ da festa: o arrasto de camarão, que aconteceu às 7h de sábado. 

“Foi muito legal porque é um simbolismo do trabalho desses homens do mar. Em comemoração à Festa eles fizeram um arrasto de uma hora, onde pegaram em torno de 100 kg de camarão. 

Participaram 18 embarcações, foram as famílias dos pescadores também. Foi lindo de ver”, resumiu a diretora da Fundação Cultural.

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -