- Publicidade -
- Publicidade -
17.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Duo da Cor do Canto lança álbum com shows em Itajaí

O duo Da Cor do Canto, encabeçado pelos artistas Cassiani Tasca e Rafaelo de Goes, lança nesta quinta-feira (19) o álbum Arcoirizar, o primeiro da discografia, em todas as plataformas digitais. Para celebrar o momento, acontecem dois shows nesta quarta e quinta-feira (18 e 19), em Itajaí, gratuitos e abertos ao público. 

O duo aposta em um trabalho ancorado nas nuances da MPB ao mesmo tempo em que flerta com uma sonoridade mais moderna em seu álbum de estreia, buscando levar o ouvinte a reflexões e questionamentos, sem perder de vista a importância da contemplação e da fruição dos ritmos que embalam aqueles que sabem curtir a jornada da vida. 

- Publicidade -

O álbum é composto por oito músicas, das quais apenas Flutuar havia sido lançada como single antecipando um pouco do trabalho. As canções carregam muito da bagagem artística de Cassiani e Rafaelo, com formação baseada na Música Popular Brasileira (MPB). 

A produção musical é de Elieser de Jesus, no entanto, agrega outros elementos ao processo do Da Cor do Canto. 

Ao inserir elementos característicos da música pop, as canções ganharam nova aura, com sonoridade mais moderna, sem deixar de lado linhas melódicas e ‘harmonizações sofisticadas’. 

Segundo a dupla, essa construção resulta em um material criativo, sensível, alegre e dançante, mas que consegue trazer provocações sobre temáticas bastante relevantes. 

- Publicidade -

“A gente entende que a arte tem a responsabilidade de comunicar, de transmitir mensagens edificantes, construtivas. Através da música, buscamos inspirar as pessoas a seguirem sonhando e se libertando de opressões, estereótipos e padrões muitas vezes desnecessários”, salienta a cantora e compositora Cassiani Tasca.

Também chama a atenção durante o transcorrer do álbum as intervenções poéticas, momentos de culto à palavra falada inseridos em meio às canções. 

“Se de um lado buscamos essa sonoridade mais acessível a um público maior, por outro não poupamos a elaboração das letras, fazer o melhor que pudéssemos, contar a nossa verdade. Por isso a gente colocou alguns poemas ao longo do disco, tentou buscar uma estética nova, ousada, junto de uma sonoridade atual. Foi um desafio fazer essa mescla”, comenta o músico Rafaelo de Goes. 

- Publicidade -

O disco Arcoirizar tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Itajaí e Fundação Cultural de Itajaí, com renúncia fiscal da APM Terminals, através da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí. 

Pocket shows de lançamento de Arcoirizar

Nesta quarta (18) e quinta-feira (19), o Da Cor do Canto apresenta dois pocket shows de lançamento do álbum Arcoirizar, ambos com o formato duo do projeto. 

Na quarta-feira, a apresentação será no Centro de Artes e Esporte Unificados de Itajaí, a partir das 20h, e na quinta-feira, no Mercado Público de Itajaí, a partir das 18h. Os shows são parte da contrapartida social do projeto que viabilizou a gravação do disco e a entrada para os dois espetáculos é gratuita.

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: