- Publicidade -
- Publicidade -
27.5 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Duo Sintodrama lança trabalho inédito unindo arte e tecnologia

Projeto de pesquisa e composição pergunta: ‘Cheiro tem som’?

O duo de música experimental Sintodrama lançou seu novo trabalho, ODO~, que busca a resposta para uma pergunta: Cheiro tem som? Através desse projeto de pesquisa e composição, foram sintetizados timbres e criadas escalas microtonais a partir de vibrações de moléculas odoríferas.

Além do disco ODO~, que você pode ouvir nas plataformas digitais, o duo disponibiliza o algoritmo para supercollider Odor Molecule Sonification, para síntese sonora a partir de moléculas odoríferas, e também o documentário Sinto Cheiro de Drama, com mais informações sobre o projeto. 

O material pode ser acessado no link https://sintodrama.github.io/odo/

- Publicidade -

O Sintodrama, formado por Filipe Maliska e Kauê Werner, explora diferentes possibilidades sônicas através de processamento de sons acústicos e síntese através de algoritmos. 

O duo também costuma realizar trabalhos multimídias, desenvolvendo aplicativos, explorando possibilidades em realidade virtual e cinema, relacionados a conceitos sonoros. Realizou dois Eps no YouTube, Ao vivo em Itapema (2016) e Poliglotia (2017), o live cinema Enter the Void na Arthousebc (2018) e a instalação sonora virtual multicanais “Rebocando o Pavilhão Philips” (2020), vencedor do prêmio de inovação no Festival Internacional de Cinema de Balneário Camboriú em 2020. 

Também desenvolve o aplicativo Sinestética, para síntese sonora em realidade virtual.

Saiba mais sobre o projeto através dos vídeos:

Teaser:

Projeto aprovado pela Lei Nacional de Incentivo à Cultura, apoio Aromas de Catarina, Financiamento Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução. PRONAC 201666

fonte: Assessoria Comunicação ArthouseBC

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -