- Publicidade -
- Publicidade -
18.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Em comemoração ao Mês do Meio Ambiente, Balneário Camboriú terá atrações gratuitas domingo

Palestras, teatro, recreação infantil e show do cantor Nego Joe estão na programação. O evento será realizado no Lounge da EMBRAED, na Avenida Atlântica esquina com a Rua 4600, das 9h às 13h.

O Instituto Rogério Rosa, que tem como mantenedor o Grupo EMBRAED, vai promover neste domingo (12) o Circuito do Meio Ambiente com diversas atrações voltadas à preservação ambiental, bem-estar e saúde. O evento será realizado no Lounge da construtora EMBRAED, que está localizado na Avenida Atlântica esquina com a rua 4600, no centro da cidade catarinense, na Barra Sul, em  Balneário Camboriú. As atividades começam às 9h, com um café da manhã, e encerram com a apresentação musical do cantor Nego Joe, às 13h. A entrada é gratuita.

“As questões ambientais estão presentes na EMBRAED desde a sua fundação e queremos, por meio do o Instituto Rogério Rosa, que idealizou o Circuito do Meio Ambiente, oferecer um evento sócio-educativo, interativo que congregue adultos e crianças para refletir a respeito da importância de cuidar do meio ambiente e de cuidar-se bem. Visando obter um espaço diversificado, o IRR firmou parcerias com Programa Recicla BC, Somos Natureza, Projeto Oficinas, Comitê do Rio Camboriú, Selo Social, Movimento ODS SC, Toda Zen e com a EMBRAED”, explica a presidente do Grupo EMBRAED, Tatiana Rosa Cequinel.

- Publicidade -

Tatiana complementa que as parcerias garantirão atrações diversificadas que visam sensibilizar e engajar o público para a adoção de práticas sustentáveis, pois sabem que as atitudes individuais promoverão a mudança socioambiental que almejam para o Mundo, perpetuando o compromisso com o desenvolvimento sustentável. “Inclusive, recentemente, conquistamos a certificação internacional ISO 14.001, relacionada ao sistema de gestão ambiental. Ações como o Circuito do Meio Ambiente são essenciais para difundir questões tão importantes para a preservação ambiental e a desaceleração do aquecimento global”, completa a presidente do Grupo EMBRAED.

Programação

A abertura do Circuito do Meio Ambiente será às 9h e haverá distribuição de pipoca aos participantes. A primeira atividade será uma palestra com o tema “Destinação de Resíduos”. Na sequência, haverá uma aula prática sobre o “Cultivo Doméstico de Plantas”. “Ferramentas Para se Cuidar Bem” e “Os Desafios do Rio Camboriú” também serão abordados.

As atrações culturais estão marcadas para começar às 11h15 com apresentações de teatro e música. Para encerrar as atividades, um show com o cantor Nego Joe, das 12h às 13h.

- Publicidade -

Durante toda a manhã, haverá ainda distribuição de mudas de plantas e recreações para as crianças, como pintura de rosto, desenhos sobre meio ambiente e brincadeiras.

Serviço

O quê: Circuito do Meio Ambiente

- Publicidade -

Quando: Domingo, 12 de junho, das 9h às 13h

Onde: Lounge da Embraed, na Avenida Atlântica esquina com a rua 4600, no centro de Balneário Camboriú

Ingressos: Entrada gratuita      

Sobre o Instituto Rogério Rosa

Criado em 2019, o IRR é uma organização sem fins lucrativos, responsável pela gestão, desenvolvimento e coordenação dos investimentos socioambientais, culturais e esportivos, cuja mantenedora é o Grupo EMBRAED. Tem como missão criar um ambiente favorável ao desenvolvimento de pessoas e do território de Balneário Camboriú e região, utilizando como base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis da ONU e indicadores atualizados da região, além da articulação com organizações locais. Nasceu da visão do fundador da EMBRAED, Rogério Rosa, que sempre teve um envolvimento intenso com a comunidade e recebeu seu nome em homenagem.

Mais informações: https://institutorr.org/

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: