Encenação da Paixão de Cristo, ‘Cristo Vive’, acontece nesta sexta, em Balneário Camboriú

Evento retorna após dois anos, devido à pandemia, e tem entrada gratuita

- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -

A encenação ‘Cristo Vive’, clássica celebração da Paixão de Cristo, que retorna após a pandemia de Covid-19, acontece nesta Sexta-feira Santa (15), com concentração às 18h, no Viaduto do Cristo Luz. A entrada é gratuita e aberta ao público.

(Divulgação/Cristo Luz)

Segundo a organização, o objetivo do ‘Cristo Vive’ é promover uma reflexão maior sobre a importância dos valores religiosos como uma possibilidade de resgatar e reestruturar a comunidade. 

- Publicidade -

O coordenador da montagem e professor de teatro, João Mendes, conta que pretendem recontar na peça de teatro ao ar livre, que conta com a participação de 50 atores, ‘a história mais comovente e, ao mesmo tempo, mais contada no mundo ocidental’, que é a Paixão de Cristo. 

“Nossa comunidade vivencia um multiculturalismo religioso, mas a abordagem cristã a esse respeito é partilhada por 50 atores que estão sendo preparados para encenar a Paixão: Vida, Morte e Ressurreição de Cristo em Balneário Camboriú”, diz.

O evento é promovido há vários anos pelo Complexo Turístico Cristo Luz e conta também com o apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú através da Fundação Cultural e da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, além da Paróquia São Sebastião, da Capela São Francisco (Bairro das Nações), do empresário Carlos da Rosa (in memoriam) e de outros colaboradores.

João acrescenta que esta apresentação visa despertar a sensibilidade de toda comunidade e também dos turistas que sempre estão presentes neste evento, para os ensinamentos do Homem mais importante da história, Jesus Cristo. 

- Publicidade -

“O que ele pregava se apresentava como valores imprescindíveis para uma existência social autêntica, direcionada para o bem espiritual e para o bem comum. Esses valores falam de respeito, generosidade, harmonia, fraternidade, perdão, humildade, solidariedade, amor ao próximo, lidar com a dor, fé, doação, renovação, dentre tantos outros valores importantes para nossa formação como seres humanos”, acrescenta.

(Divulgação/Cristo Luz)

O evento iniciará às 18h, com concentração no viaduto que leva ao Cristo Luz; acontecerá uma procissão, guiada pelo Padre Pedro Carlos Daboit. A encenação iniciará às 19h15, no estacionamento do Cristo Luz. 

A organização pede que os participantes levem uma vela cada um.

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: