- Publicidade -
- Publicidade -
23 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Escritora de Balneário Camboriú participou da Bienal do Livro, no Rio

A escritora e professora de Balneário Camboriú, Rosana Ouriques, autora de 11 livros, esteve na Bienal do Livro, que está acontecendo no Rio de Janeiro até o próximo dia 10. Rosana participou no estande da Editora Coerência, lançando o seu livro ‘A Sociedade Planetária e a vida nas estrelas’. Esse foi o oitavo livro lançado pelo Grupo Editorial Coerência (e o 12º publicado). Na Bienal do Rio, em 2019, Rosana já havia lançado um livro no evento.

Rosana contou ao Página 3 que a Bienal foi ‘um sucesso’ e que pôde aproveitar a ocasião para lançar seu novo livro, o seu 12º, “A Sociedade Planetária e a vida nas estrelas”, de literatura infantojuvenil de ficção científica, mas apesar de ser uma ficção onde dois jovens são os protagonistas, o livro foi fundamentado na astrofísica e traz alguns trechos com o título “Você Sabia?”, com informações e curiosidades sobre astrofísica e exploração espacial. 

 Com o livro lançado na Bienal (Divulgação)

“Foi maravilhoso participar da Bienal do Rio. Foram momentos fantásticos. Nem tenho uma palavra pra definir. Quatro famílias aqui dos municípios da região foram até a bienal prestigiar meu lançamento, de Itapema e de Bombinhas. Os adolescentes e jovens dessas famílias foram meus BETAS, que são aqueles que leem o livro antes de ir para a editora para edição e publicação, e passam para o autor suas impressões do livro”, disse.

- Publicidade -

A escritora comentou que encontrar fãs e conquistar novos leitores foi uma experiência ‘inesquecível’ e que para um escritor, autografar na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, ‘é uma conquista incrível’. 

“Eu chorei três vezes ao abraçar os fãs que foram até o estande da editora para me ver e receber autógrafo no livro. Sair aqui de SC e ir para uma Bienal é levar um pouquinho do nosso povo para brilhar. Fiz um vídeo com o livro “Eu sou daqui”, que escrevi em parceria com a pesquisadora Regina Delduque e que foi patrocinado pela LIC (Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú). 

O livro não foi comercializado lá, mas foi emocionante poder dizer que nossa cidade estava representada na Bienal Rio 2023”, acrescentou.

Rosana aproveitou para contar também que na Bienal participam autores mega famosos, como Júlia Quinn (autora de Os Bridgertons, que virou série na Netflix) e Thalita Rebouças, mas tem também muitos autores menos conhecidos. 

“Como eu (risos). Para mim foi emocionante dizer que sou de Santa Catarina, do litoral norte, e estava lançando meu décimo segundo livro na Bienal Rio. Também estou à disposição para ir nas escolas falar de literatura e mostrar a Bienal para os alunos, basta me enviar um e-mail solicitando a minha visita, escritora.rosanaouriques@gmail.com”, completou.

Para conhecer mais sobre o trabalho e livros de Rosana, basta segui-la no Instagram, @ouriquesrosana.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -