- Publicidade -
- Publicidade -
27.5 C
Balneário Camboriú

Escultura Dama Solitária (ou La Gorda) está de ‘cara nova’

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Novo espaço gastronômico inspirado em Nova York chega em breve a Balneário Camboriú

O New York Food Lounge, novo espaço gastronômico de Balneário Camboriú, será inaugurado em breve na esquina da Avenida...

Nota Oficial do CRECI-SC sobre a prisão preventiva de corretor de imóveis em Navegantes

A prisão preventiva do corretor de imóveis D.N. em Navegantes, na última sexta-feira (14), é mais uma demonstração do...

Após 17 BOs juiz manda igreja da Vila Real parar com o barulho e ameaça com multa de R$ 50 mil

O vizinho tem um filho autista, mas nem isso trouxe um pouco de bom senso aos pastores, sendo necessário usar a força da lei.
- Publicidade -
- Publicidade -

A entrega oficial da nova roupagem da escultura Dama Solitária ou La Gorda aconteceu na sexta-feira (14), junto com a placa que homenageia o artista Bautista Cláudio Vuillerot, na Rua 1.501.

Segundo a produtora cultural Renata Camargo, foi um momento especial, com a presença de Michaela Vuillerot, filha do homenageado, e de amigos e autoridades, como o presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Allan Schroeder, e a vereadora Ciça Muller.

Outro ponto no evento foi o número de vizinhos presentes e a homenagem preparada por eles para os anfitriões, Mai Bavoso e a produtora Renata.

Juan, presidente do Círculo Argentino de SC, Marcelo, Nacho, Alejandro e Mai Bavoso, o anfitrião e responsável pelas interferências artísticas da escultura (Divulgação)

“Foi um gesto de carinho e apreço que nos tocou profundamente e nos fez sentir ainda mais conectados à comunidade. A placa que homenageia o artista Bautista Cláudio Vuillerot foi doada pelo Círculo Argentino de SC, que se fez presente em peso, com amigos como Juan Carlos, Nacho, Alejandro, Quity, Juan, Gonzalo e Marcelo, entre outros. Sua presença e generosidade foram fundamentais para o sucesso do evento”, disse.

Quem também marcou presença foram artistas do GAP (Grupo de Artistas Plásticos de BC) e da Anacla (Academia de Letras), com música apresentada por Fábio Ferreira, Vinícius Andrade, Chico Terra, Mai Bavoso, Daniel Paranhos e Lomort Filho. 

“Foi um dia que nunca esqueceremos, e que nos inspira a continuar trabalhando para levar a cultura e a arte para as pessoas. Com aproximadamente 200 pessoas circulando pelo evento, o sucesso foi absoluto! Já estamos planejando novas atividades para o local, incluindo uma parceria com um grupo de escritores da Anacla e um grupo de senhoras contadoras de histórias. Essas atividades serão anunciadas em breve, e estamos ansiosos para compartilhar mais momentos de cultura e arte com a comunidade”, completou Renata.

Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas