- Publicidade -
- Publicidade -
22.2 C
Balneário Camboriú

Espetáculo ‘A Colhedora de Emoções’ estreia no Teatro Municipal de Balneário Camboriú

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Luciano Huck esteve em Camboriú nesta segunda-feira

O apresentador Luciano Huck esteve em Camboriú, nesta segunda-feira (5), gravando para o programa Domingão com Huck, da Rede...

Idoso foi roubado no Centro de Balneário Camboriú; assista ao vídeo

Na manhã desta quarta-feira (7), um idoso de 77 anos foi atacado por um ladrão que roubou uma corrente...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Um espetáculo para todas as idades, definiu a criadora da peça, a atriz Potyra Najara, sobre ‘A Colhedora de Emoções’, que estreia no Teatro Municipal Bruno Nitz, no primeiro dia de dezembro, às 15h e será apresentado também no dia 2, mesmo horário.

‘A Colhedora de Emoções’ é um projeto premiado pela Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú e vai celebrar  os 24 anos de carreira de Potyra, artista de teatro e outros segmentos também.

Potyra ensaiando no palco do Municipal (Foto Ana Paula Munhoz)

“A ideia deste projeto nasceu em 2018, em decorrência dos estudos e pesquisas que realizei sobre as artes e as emoções. Além do teatro, tenho desenvolvido um trabalho que relaciona as histórias e a educação emocional, tema importante para todas as idades na nossa sociedad”, contou a atriz.

Potyra acrescenta que o espetáculo tem uma dupla emoção, porque é dirigido por sua filha Yosha Batschauer.

“Para mim é uma grande realização dar vida a este espetáculo, especialmente com direção da minha filha com quem ao longo da vida dediquei tudo sobre o que falamos nesta obra. É  um trabalho bastante sensível e estamos criando com muito carinho, com uma equipe criativa excepcional. A dramaturgia é livremente inspirada nos contos de Anna Llenas e Monika Feth. Queremos levar as crianças ao teatro e oferecer um espetáculo que converse com elas, que as respeite como indivíduos pensantes e criativos que são”, salientou Potyra.

Sinopse 

Enquanto o sono cobre os telhados das casas, A Colhedora de Emoções viaja pelo coração das crianças e adultos que repousam, colhendo alegrias, medos, tristezas e esperanças, ao seu olhar as emoções brilham como estrelas. Cada emoção colhida por ela é guardada em sua bolsa, acolhida e cuidada com amor. Entre uma emoção e outra  “A Colhedora de Emoções” propõe uma celebração colorida da vida mostrando que cada uma delas tem sua maneira de ser cuidada.

Equipe Criativa

Potyra (C) com parte da equipe Criativa  (Foto Luciano Estevão)
  • Concepção e atuação: Potyra Najara
  • Direção: Yosha Batschauer
  • Assist. Direção: Melize Zanoni 
  • Confecção de cenografia: Rafael Cubamagic
  • Preparação Vocal: Rafaela Backer
  • Trilha sonora original: Tricorde Criações em Música – Thales Nunes, Marcela Backer 
  • Iluminação: Eduarda Leite 
  • Figurino: Lenita Novaes
  • Coordenação e Produção: Deyvid Kevitz
  • Dramaturgia: Potyra Najara
  • Yosha Batschauer

Ingressos

Ingressos gratuitos, entregues a partir de 1h antes no hall do Teatro, arrecadação de alimento não perecível. 

- Continue lendo após o anúncio -

Classificação livre,  recomendado para crianças a partir de 6 anos.

A peça tem patrocínio da LIC BC 2023, Fundação Cultural e Prefeitura de Balneário Camboriú e apoio do Instituto de psicologia Sentir.

Realização: Nova Cia. de Teatro.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas