- Publicidade -
- Publicidade -
22.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Estaleiro espera mais de 20 mil pessoas na tradicional Festa da Tainha

Montagem da estrutura e últimos preparativos movimentam o bairro nesta semana

A tradicional Festa da Tainha que o Bairro do Estaleiro realiza há muitos anos, inicia na próxima sexta-feira (30) e termina no domingo (2) e durante toda semana vai movimentar os organizadores da Associação de Moradores do Estaleiro (AME), na montagem da estrutura e preparação das tendas.

A programação inicia às 18h de sexta-feira (30) com apresentação da Banda Municipal. No palco as atrações seguirão com a Banda Zanon Brothers, Diogo Rosa e Serginho Correa Duo Rock.

No sábado, a festa abre às 10h e o primeiro espetáculo será o Estaleiro Cultural de Dança, às 11h30. Uma hora depois, vai acontecer a abertura oficial com presença de autoridades e convidados. A programação cultural com várias atrações segue até 1h30.

- Publicidade -

No domingo, último dia, a festa abre às 10h e no palco estará a Banda Pampa Rock seguida de diversas atrações. A última será a Banda Vintage Cult, às 20h. O encerramento da festa está programado para às 22h.

Objetivos da Festa

O presidente da Associação, Laurindo Ramos, disse que o principal objetivo é homenagear a tradição que ainda vive naquela região, que é a pesca artesanal da tainha. 

“Além de homenagear a tradição, a festa traz sempre as lutas da associação e da comunidade de forma geral. Com as primeiras edições, a AME doou veículo para PMSC, construiu Postos Salva Vidas e ergueu uma Base de Segurança. Assim, agora a Festa da Tainha tem o objetivo de congregar a comunidade com a administração pública, sempre fidelizando as ações em favor da região da Interpraias”, disse Laurindo.

Preparativos & Expectativa

Laurindo adiantou que a expectativa é positiva e todos acreditam alcançar um público de 20 mil pessoas nos três dias de festa. O público é passante, oscilante. A base da adesão de público será a quantidade de pratos de refeições que serão vendidas.

Gastronomia

A gastronomia é um dos destaques da festa e o carro chefe é a Tainha Grelhada com quatro super acompanhamentos. 

“Também será servido Filé Duplo Grelhado, o nosso famoso filé de igreja, também teremos Tainha Frita em Posta, Pastéis de tainha e demais frutos do mar, pastéis tradicionais, além de pinhão, quentão, cachorro-quente, guloseimas e bebidas, inclusive chopes”, anunciou Laurindo.

Atrativos culturais 

“Será uma festa com músicas do início ao fim, com diversos ritmos para atender ao gosto do nosso seleto público. Só seguir nosso instagram @festadatainhaestaleirobc e ver qual ritmo lhe agrada e curtir. São mais de 34h de música em apenas três dias festa”, convidou o presidente da AME.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -