- Publicidade -
- Publicidade -
13.3 C
Balneário Camboriú
19 julho, 2025, 02:50

Exposição itinerante que retrata mulheres catarinenses vítimas de feminicídio está na Casa da Família de Balneário Camboriú

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Juliana Pavan em En3vista: “Não dá para fazer prédios em tudo que é bairro”

Fique de olho no Página 3 que neste final de semana tem uma série de reportagens especiais sobre o aniversário de 61 anos de Balneário Camboriú.

O rolo de um dos terrenos mais valiosos de Balneário Camboriú

Neste vídeo, o jornalista Waldemar Cezar Neto fala sobre a condenação na justiça referente ao descumprimento de obrigações contratuais...

Novos radares serão ativados nesta terça na BR-101, em Balneário Camboriú e mais cinco cidades

A Polícia Rodoviária Federal em Santa Catarina e as concessionárias Arteris Litoral Sul e Arteris Planalto Sul comunicam que,...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Balneário Camboriú trouxe da Coordenadoria das DPCAMIs a exposição itinerante “As cores de cada vida”, mostra artística que está desde sexta-feira (15) na Casa da Família, onde fica até o próximo dia 29. 

A exposição lança um olhar para a violência contra as mulheres e seus efeitos, retratando vítimas de feminicídio em SC.

Segundo a delegada responsável pela DPCAMI de Balneário Camboriú, Ruth Henn, a exposição itinerante traz telas que retratam vítimas de feminicídio e outras de tentativas desse crime. 

(Divulgação/Polícia Civil de SC)

“Trouxemos para Balneário Camboriú em parceria com a Casa da Família, onde está exposta para o público conferir até o próximo dia 29 de março. É uma exposição itinerante que irá até cada cidade que tem DPCAMI no Estado. São telas de mulheres, que foram retratadas por artistas, com consentimento da família ou da própria vítima. Algumas faleceram e outras conseguiram sobreviver à tentativa de feminicídio”, conta.

Ruth aponta que todos os casos foram em Santa Catarina, mas que não é detalhado onde foi e aparece somente as iniciais de cada mulher.

(Divulgação/Polícia Civil de SC)

“É importante que o público visite porque vendo uma pintura dessa você vê que é um caso real – cada quadro é acompanhado de texto que conta a história da vítima. Você sai da situação de só falar de números, que às vezes fica tão longe, e se depara com realidade. Está vendo o rosto de alguém que realmente foi vítima, algumas até mortas e outras que sobreviveram. É a realidade, o contato direto com pessoas que vivenciaram esse crime”, acrescenta.

A Casa da Família fica na Rua 3100, 876, no Centro de Balneário Camboriú e funciona de segunda à sexta-feira das 7h às 23h.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas