- Publicidade -
- Publicidade -
13.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Exposição ‘Paisagens’ explora a natureza e o caminhar à beira mar

A natureza e caminhadas à beira mar são os principais elementos utilizados na criação da exposição ‘Paisagens – o que vibra na linha do horizonte?”, que o artista visual Pedro Gottardi inaugurou no último dia 5, na Biblioteca Municipal Machado de Assis, em Balneário Camboriú. 

Com entrada gratuita, a exposição estará aberta ao público até o próximo dia 8.

O artista aproveita materiais que remetem à natureza, colhidos em praias do município, como galhos secos, conchas, pedras e areia, em suas instalações, gravuras e pinturas. Com estes materiais ele destaca a importância de estar vivo.

O artista Gottardi (Divulgação)

“Acredito que meu trabalho possa singelamente dar beleza às coisas que nem sempre são bonitas. É como dar valor a coisas que não têm valor. Por isso me permito, junto da linha do horizonte, ao caminhar, dar luz e vazão a encontros, sejam eles com pessoas, plantas, horizontes”, disse o artista.

- Publicidade -

O trabalho faz parte da pesquisa de doutorado, na linha de processos artísticos contemporâneos. 

“Nessas caminhadas, acabo me envolvendo com a natureza e tentando sempre olhar para a linha do horizonte, que, na realidade, não existe. E, nesse olhar, penso como enxergar o limite entre o mar e o céu. É um olhar para dentro e, ao mesmo tempo, para fora. Eu parto da perspectiva de que existe uma linha do horizonte que às vezes, também se torna um ponto de fuga, um momento de introspecção, de repensar a própria vida”, segue artista.

O artista visual é professor, pesquisador e doutorando em Artes Visuais na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). É mestre em Educação pela Universidade Regional de Blumenau (FURB) e graduado em Licenciatura em Artes Visuais pela FURB.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h45, na Terceira Avenida esquina com Rua 2500.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -