- Publicidade -
- Publicidade -
26.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Feriado de 12 de outubro deve ser movimentado em Balneário Camboriú, mas sem festa para as crianças

O feriado de 12 de outubro tem sempre bom movimento em Balneário Camboriú, por conta do clima já estar mais favorável. Mesmo com a chuva que atinge Santa Catarina nos últimos dias, a perspectiva é de bom movimento, reforçado pelas festas típicas do mês, como Oktoberfest e Fenarreco, que atraem turistas para Santa Catarina, com a maioria deles escolhendo Balneário para se hospedarem, indo a Brusque ou Blumenau somente para ‘festar’.

Boas expectativas para o feriado

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Thiago Velasques, acredita que inclusive os aeroportos de Navegantes e Florianópolis que aumentaram o número de voos vindos de cidade como São Paulo e Belo Horizonte estarão movimentados no feriado prolongado. 

“Esperamos ter um bom movimento. Tradicionalmente esse feriado movimenta a cidade e é positivo ser na quinta, porque muitas pessoas conseguem emendar a sexta e ficam ao menos quatro dias em Balneário. Temos esperança de ter um bom público, torcendo para que a chuva não atrapalhe. Esperamos ter dias de sol e tempo bom para o feriado”, diz.

Sem programação para as crianças

Nas duas edições o evento foi prejudicado pelo tempo feio. Este ano, nem chegou a ser realizado (Divulgação/PMBC)

Nos últimos dois anos Balneário Camboriú fez no Dia das Crianças o evento ‘Vem Brincar na Praia’, com brincadeiras e atividades recreativas voltadas para a temática do meio ambiente, na Praia Central da cidade. 

- Publicidade -

A prefeitura costuma montar estrutura, com palco e tendas educativas, porém, por conta da chuva que atinge Santa Catarina, o governo municipal resolveu se antecipar e já suspendeu o evento. 

A secretária do Meio Ambiente da cidade, Maria Heloísa Lenzi, disse que fariam a terceira edição do ‘Vem Brincar’, mas que resolveram cancelar e reavaliar a data por conta do mau tempo. 

“Pelo terceiro ano consecutivo estamos com tempo ruim e grande probabilidade de ter que transferir depois que toda a estrutura estivesse montada. Vamos reavaliar e fazer o evento em outra data”, afirmou.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -