- Publicidade -
- Publicidade -
21.1 C
Balneário Camboriú

Festa do Pescador na Barra, com boa gastronomia, termina neste domingo

Em homenagem aos pescadores artesanais do bairro mais histórico de Balneário Camboriú, esta é a mais antiga das festas culturais do município 

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Vereadores de Balneário Camboriú votam hoje lei que repete práticas de ditaduras

O chamado “momento cívico” nas escolas brasileiras -e provavelmente a prefeita nem saiba disso- foi implantado pelo ditador Getúlio Vargas, em 1936.  Em 10 de novembro de 1937, Vargas, com o apoio das Forças Armadas, derrubou a Constituição de 1934 e instaurou uma ditadura que eliminou os direitos democráticos no Brasil.

Jovem de 22 anos está desaparecida em Balneário Camboriú

A família de Thalita Cassiane Specalski, de 22 anos, está procurando por ela. A jovem, que seria dependente química...

Em dois anos variação do preço médio do mercado imobiliário catarinense despencou

A maior variação negativa ocorreu em Balneário Camboriú e Itapema, provavelmente em decorrência do aumento na oferta de apartamentos mais baratos.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Festa do Pescador que iniciou nesta sexta-feira (5) termina neste domingo (7), na Barra, celebra tanto a cultura local quanto a tradição pesqueira da região. A solenidade de abertura está marcada para às 18h de sexta-feira, com a presença de autoridades e convidados. No palco, atrações e shows até meia noite.

O tradicional Arrasto do Camarão, um dos destaques da festa, para homenagear o trabalho dos pescadores, aconteceu no sábado (6), na Praia Central.

No último dia, domingo (7), a festa abre às 10h e encerra às 23h30.

A mais antiga das festas

No palco muitas atrações culturais e shows musicais (Foto Lilian Martins)

Esta é a terceira das tradicionais Festas de Inverno que a Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC) realiza todos os anos. 

A primeira foi a Raízes de Taquaras (30/5 a 2/6), a segunda foi a Festa da Tainha no Estaleiro (28 a 30/6) e neste final de semana, acontece o festejo comunitário mais antigo ainda em andamento na cidade, refletindo a importância histórica e cultural do Bairro da Barra, um dos mais tradicionais da cidade.

- Continue lendo após o anúncio -

O diretor de Interação Cultural da FCBC, Evandro Celso Schneider, disse que a 35ª edição tem como objetivo principal homenagear os pescadores locais, marcando o Dia do Pescador e também fazendo parte das comemorações do aniversário da cidade. 

“Durante o evento, a gastronomia desempenha um papel fundamental, destacando-se pratos tradicionais preparados de forma artesanal e com ingredientes locais, o que reforça as raízes culturais da comunidade”, acrescentou Evandro.

A programação da festa geralmente inclui diversas atividades e atrações, como o tradicional arrasto de camarão na Praia Central, que marca a abertura oficial do evento. 

Além disso, há apresentações culturais, shows musicais com artistas locais e regionais, exposições de artesanato típico e outras manifestações artísticas que enriquecem a experiência dos participantes.

“A Festa do Pescador não apenas fortalece os laços comunitários e valoriza a história local, mas também atrai visitantes de outras partes da região e turistas interessados em conhecer e celebrar a cultura pesqueira de Balneário Camboriú”, enfatizou o diretor da FCBC.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas