- Publicidade -
- Publicidade -
16.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Festa do Pescador na Barra, com boa gastronomia, termina neste domingo

Em homenagem aos pescadores artesanais do bairro mais histórico de Balneário Camboriú, esta é a mais antiga das festas culturais do município 

A Festa do Pescador que iniciou nesta sexta-feira (5) termina neste domingo (7), na Barra, celebra tanto a cultura local quanto a tradição pesqueira da região. A solenidade de abertura está marcada para às 18h de sexta-feira, com a presença de autoridades e convidados. No palco, atrações e shows até meia noite.

O tradicional Arrasto do Camarão, um dos destaques da festa, para homenagear o trabalho dos pescadores, aconteceu no sábado (6), na Praia Central.

No último dia, domingo (7), a festa abre às 10h e encerra às 23h30.

- Publicidade -

A mais antiga das festas

No palco muitas atrações culturais e shows musicais (Foto Lilian Martins)

Esta é a terceira das tradicionais Festas de Inverno que a Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC) realiza todos os anos. 

A primeira foi a Raízes de Taquaras (30/5 a 2/6), a segunda foi a Festa da Tainha no Estaleiro (28 a 30/6) e neste final de semana, acontece o festejo comunitário mais antigo ainda em andamento na cidade, refletindo a importância histórica e cultural do Bairro da Barra, um dos mais tradicionais da cidade.

O diretor de Interação Cultural da FCBC, Evandro Celso Schneider, disse que a 35ª edição tem como objetivo principal homenagear os pescadores locais, marcando o Dia do Pescador e também fazendo parte das comemorações do aniversário da cidade. 

“Durante o evento, a gastronomia desempenha um papel fundamental, destacando-se pratos tradicionais preparados de forma artesanal e com ingredientes locais, o que reforça as raízes culturais da comunidade”, acrescentou Evandro.

A programação da festa geralmente inclui diversas atividades e atrações, como o tradicional arrasto de camarão na Praia Central, que marca a abertura oficial do evento. 

Além disso, há apresentações culturais, shows musicais com artistas locais e regionais, exposições de artesanato típico e outras manifestações artísticas que enriquecem a experiência dos participantes.

“A Festa do Pescador não apenas fortalece os laços comunitários e valoriza a história local, mas também atrai visitantes de outras partes da região e turistas interessados em conhecer e celebrar a cultura pesqueira de Balneário Camboriú”, enfatizou o diretor da FCBC.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -