- Publicidade -
- Publicidade -
17 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Festival Cultural Univali comemora 59 anos do ensino superior em Itajaí com atrações para a comunidade

Para prestigiar as atrações, nos dias 20 e 21, o público deve garantir as entradas com antecedência, mediante doação de 2k de alimento

Para comemorar os 59 anos do ensino superior no município, data que também marca os 34 anos de reconhecimento da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) como Universidade, vai acontecer nesta semana o 19º Festival Cultural Univali.

O evento, que inclui o 2º Festival Internacional de Música e uma Mostra Cultural, inicia segunda-feira (18) e segue até sexta-feira (22), no campus Itajaí. 

A programação completa e detalhada por horários, pode ser conferida em univali.br/festivalcultural.

- Publicidade -

O coordenador de Arte e Cultura da Univali, José Ricardo Capraro, disse que o evento busca aproximar a comunidade acadêmica e a população em geral. 

“Nesta data tão significativa, que marca o início da educação superior em nossa região, mais uma vez queremos integrar colaboradores, alunos, egressos da Univali e a comunidade oferecendo uma programação com apresentações artísticas nos mais diversos formatos”, afirmou.

O reitor da Univali, professor Valdir Cechinel Filho, destaca que o Festival cria um espaço de valorização da cultura e dos talentos presentes na Instituição de Ensino. 

“Com o lançamento do Festival Internacional de Música, agora em sua segunda edição, nós temos a oportunidade de reunir artistas locais e de outras regiões do Brasil e do mundo enriquecendo ainda mais esta experiência artística”, declarou.

Mostra cultural

Exposições de artes visuais, apresentações de dança, poesia, teatro e música, executadas por membros da comunidade acadêmica e artistas convidados, compõem a programação da Mostra Cultural do Festival. Há atrações distribuídas nos turnos da manhã, tarde e noite em diversos pontos do campus Itajaí. O acesso é gratuito.

Festival de Música

Nas noites de quarta (20) e quinta-feira (21), a partir das 19h30, acontece o Festival Internacional de Música reunindo artistas regionais, nacionais e estrangeiros. 

Todas as apresentações acontecem no Teatro Adelaide Konder.

- Publicidade -

Atrações

Chico Lobo (Foto Elcio Paraíso)

Na primeira noite do Festival, o cantor e compositor Fernando Marangon apresenta músicas como Chão Estrelado, Aquela Casinha e Festa do Arraiá, num repertório que remete às memórias da vida simples no campo. Na mesma data, também se apresenta o violeiro Chico Lobo. O artista, conhecido por misturar o som do interior de Minas Gerais e a música contemporânea brasileira, deve trazer ao público sucessos dos seus 40 anos de carreira, como No Fio do Olhar, Meu chão e Alma Barroca.

Giana e Vê (Divulgação)

Nesta segunda edição, Luciano Guarise, Giovanni Sagaz, Giana Cervi e Vê Domingos representam os artistas regionais. Na categoria de artistas estrangeiros se apresentam Francesco de Santis (Itália), Nicole Ruju (Peru), Daniel Monteiro (Uruguai) e Nico Fami (Argentina).

Kleiton e Kledir no encerramento

A dupla gaúcha Kleiton e Kledir apresentará canções que marcaram a trajetória de mais de quatro décadas de sucessos. As canções Deu Pra ti, Paixão, Nem Pensar, Vento Negro, Vira Virou e Maria Fumaça devem embalar a apresentação que encerra o Festival Internacional de Música da Univali, no dia 21.

Como garantir ingressos

Para prestigiar as atrações do Festival Internacional de Música, nos dias 20 e 21, o público deve garantir as entradas com antecedência. A retirada dos ingressos é feita mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para entidades de Itajaí.

No Campus Itajaí, os bilhetes podem ser adquiridos no bloco B3 (sala 103) e bloco B2 (sala 101). 

No campus Balneário Camboriú, são encontrados na Secretaria Acadêmica (bloco 3). 

Outro ponto de troca de ingressos é a recepção do Museu Oceanográfico, em Balneário Piçarras (Av. Sambaqui, 318).

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -