- Publicidade -
- Publicidade -
23 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Gilberto Gil mostra sua genialidade em show especial para mais de 10 mil pessoas no Festival de Itajaí

O músico Gilberto Gil, 82 anos, fez o público cantar e dançar em um show especial no Festival de Música de Itajaí, na noite de quarta-feira (6), no Centreventos da cidade vizinha de Balneário Camboriú. 

A organização estima que mais de 10 mil pessoas cantaram com Gil de pertinho e ainda por cima de graça. Chamou a atenção que estavam no Centreventos da cidade muitas famílias, inclusive crianças, além de adolescentes, adultos e idosos – todos extasiados, aproveitando ao máximo o show.

Gil entrou pontualmente às 20h30, nem um minuto a mais ou a menos dentro do horário previsto para começar o show, conforme divulgação da prefeitura de Itajaí – algo que não é comum em apresentações, onde normalmente artistas costumam atrasar. 

- Publicidade -
(Foto Natália Uriarte/Nilson CWB)

O público pôde cantar e dançar ao som de hits como Esperando na Janela, Andar com fé e Aquele Abraço. 

Ele esteve acompanhado no palco pelos filhos Bem Gil (guitarras/direção musical) e Nara Gil (vocal), e ainda a banda formada por Danilo Andrade (teclados), Guilherme Lirio (baixo), Marcelo Costa (bateria/percussão) e Mestrinho (sanfona/vocal).

O músico entrega alegria, samba no pé (literalmente!), muita interação com o público, e não deixou de elogiar Itajaí por realizar o Festival de Música – que ele definiu como democrático, inserido na comunidade, e ainda mais por ser gratuito. 

“São festivais de resistência, de certa forma, e é o caso do Festival de Itajaí. São 25 anos fazendo interação um pouco mais profunda entre o público e os artistas, promovendo os seminários, o trabalho, o intercâmbio entre a comunidade e os artistas que visitam Itajaí para fazer o Festival”, disse.

Circulando

Gil com a mulher Flora, na Beira Rio, Itajaí (Arquivo pessoal/Redes sociais Gilberto Gil)

Gil ainda passeou pela Beira Rio de Itajaí e, horas antes de sua icônica apresentação, apareceu de surpresa em uma das oficinas musicais que acontecem dentro da programação da 25ª edição do evento itajaiense (inclusive fez graça, perguntando ao público no show se estava correto dar ‘boa noite aos itajaienses’).

Gil na oficina, na Casa da Cultura Dide Brandão foto Prefeitura de Itajaí

Esta foi a segunda vez que ele esteve em Santa Catarina neste ano – a primeira foi em março, no aniversário de Florianópolis, e agora em Itajaí, onde já deixa saudade e aquele gostinho de ‘quero mais’. Volta logo, Gil!

Festival termina na sexta

A programação do Festival de Música de Itajaí encerra nesta sexta-feira (25). Confira abaixo os últimos shows e atrações:

Dia 7/09 (quinta-feira)

- Publicidade -
  • 18h30 – Willian Goe e Choro Jazz Trio convidam Luiz Meira – Palco Marcos Leite (Praça Arno Bauer)
  • 20h30 – Exibição de documentário e Show Festival 25 anos – Palco Gal Costa (Praça da Igreja Matriz) – Acessibilidade em libras
  • 22h – Roda de Choro – Mercado Público

Dia 8/09 (sexta-feira)

  • 13h30 – Apresentações de encerramento das oficinas – Palco Marcos Leite (Praça Arno Bauer)
  • 20h – Jam Session – Mercado Público.
- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -