- Publicidade -
- Publicidade -
20.9 C
Balneário Camboriú

Inverno em Balneário Camboriú: cultura e gastronomia são os destaques

Secretaria de Turismo aposta na estação para mostrar que a cidade não é somente sol e mar

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Que horas dar comida para o cachorro? Especialista indica rotina ideal

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Cachorro adora rotina — e, se tem algo que eles aprendem rápido, é o...

Luciano Huck esteve em Camboriú nesta segunda-feira

O apresentador Luciano Huck esteve em Camboriú, nesta segunda-feira (5), gravando para o programa Domingão com Huck, da Rede...

Balneário Camboriú ganha programação especial para celebrar lançamento do Senna Tower

No próximo dia 10 de maio (sábado) acontecerá o lançamento do prédio que será o maior residencial do mundo,...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O inverno é considerado ‘a segunda temporada’ em Balneário Camboriú e além das férias, julho é o mês do aniversário da cidade, e conta com uma intensa programação, com destaque para o Festival Balneário Saboroso, BC Jazz Fest, Festa do Bom Sucesso e Festa dos Amigos. Neste ano, Balneário ainda terá três shows nacionais gratuitos e abertos ao público – Família Lima, Zeca Baleiro e Felipe Araújo.

Santa Catarina também está investindo no inverno – o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, lançou a Estação Inverno SC, que segue até 30 de setembro, com o objetivo de incentivar viagens em todo o Estado, buscando desenvolver uma ‘nova estação turística’ em Santa Catarina.

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Thiago Velasques, explica que o inverno é muito positivo e que o objetivo é marcar essa estação mostrando que Balneário não é somente ‘sol e mar’. 

Festa do Bom Sucesso, atração na Barra (Divulgação/PMBC)

“Nossa cidade vive o inverno, o destino se fortalece com a gastronomia, que se mostra um atrativo turístico, ainda mais com o Balneário Saboroso. Estamos com uma programação recheada também por conta do aniversário da cidade, com shows grandes, Família Lima (20/07), Zeca Baleiro (23/07) e Felipe Araújo (na Festa do Bom Sucesso). Ainda teremos Rafa do Chimarruts e Nego Joe, juntos, em um show muito bacana”, diz. 

BC Jazz Fest estará de volta em julho (Divulgação)

Velasques acrescenta destacando o BC Jazz Fest, que terá atrações como a Orleans Street Jazz Band, pois o evento, que está em sua segunda edição, ‘caiu na graça’ do público. 

- Continue lendo após o anúncio -

“O jazz se mostrou um bom produto para a cidade, tivemos uma boa movimentação”, afirma. Além disso, seguem acontecendo outras tradicionais festividades, como a Festa dos Amigos, que será a maior da história – com 145 espaços e 100 grupos participando.

 “Neste ano iremos fiscalizar novamente, porque vale lembrar que é uma reunião de amigos e não um comércio. Pode acontecer o rateio dos custos, mas não pode vender ingressos/abadá. Não pode ter intuito de receita, de produto. A população pode esperar um grande mês”, acrescenta.

Haverá ainda Casamento Coletivo, com a participação de 59 casais, corte do bolo de aniversário da cidade e neste final de semana está acontecendo a 12ª Festa da Tainha, no Estaleiro, que já ‘startou’ a programação de julho. 

A entrada de todos os eventos é gratuita e aberta ao público.

Gastronomia: cidade terá festival gastronômico

O já tradicional festival gastronômico da cidade, o Balneário Saboroso, chega a sua 14ª edição, acontecendo entre 6 e 31 de julho, em 29 restaurantes da cidade, com opções diversas como gastronomia mexicana, tailandesa, japonesa, além de hamburgueria, sanduicheria, fondue, etc. O Saboroso oferece menu completo (entrada, prato principal e sobremesa) por R$ 89,90, com opções para uma ou duas pessoas, incluindo também pratos vegetarianos. É possível conferir todos os menus e restaurantes participantes pelo aplicativo Movimenta BC ou Instagram @balneariosaboroso.

- Continue lendo após o anúncio -

Comércio também é ‘aquecido’ com o inverno

O inverno é uma estação ‘de oportunidades’ também para o comércio. O frio incentiva as vendas principalmente no setor calçadista e de vestuário, com o público procurando por casacos, moletons, botas, etc. 

A expectativa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL-SC) é um crescimento de pelo menos 10% – incluindo ainda aquecedores e cobertores.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas