- Publicidade -
- Publicidade -
17.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Live de ‘A Máquina e o Humano – Música ao vivo para o filme Metrópolis’ passou por 10 cidades catarinenses

Turnê realiza encerramento acessível a todos nesta quinta

“A Máquina e o Humano – Música para o filme Metropolis” é um espetáculo musical criado por Diogo de Haro e executado em parceria com Johanna Hirschler para o filme alemão de 1927 dirigido por Fritz Lang. 

A turnê percorreu de 2 a 13 de junho, de forma gratuita, os municípios de Santa Cecília, Fraiburgo, Capinzal, Joaçaba, Concórdia, Caçador, Treze Tílias, Videira, Rio do Sul e Blumenau como resultado da seleção no Programa de Integração e Descentralização da Cultura/SC IDC.

- Publicidade -

Da mesma forma que a música intensifica a apreciação do enredo do filme, ele facilita e direciona o acesso do público não familiarizado com músicas instrumentais, experimentais e de linguagens pós-tonais aos afetos evocados pelo discurso musical. 

Espera-se com “A Máquina e o Humano – Música para o filme Metropolis” a abertura dos ouvidos para a compreensão mais aprofundada da música instrumental viabilizando a familiaridade do público para linguagens musicais contemporâneas, ao mesmo tempo em que cria um ambiente transdisciplinar (música-cinema-performance) para uma apreciação renovada de um clássico que influenciou e foi referência a gerações de artistas no mundo todo.

O projeto também contempla um programa de acessibilidade, com direção de audiodescrição, recursos para pessoas cegas e com baixa visão, de Chico Faganello, da produtora Filmesquevoam, tradução e legendagem em português dos intertítulos que trazem os diálogos deste clássico do cinema mundial.

A Comunica, responsável pela realização da turnê, oferece como contrapartida, a transmissão do espetáculo no canal do youtube Arteramatv, nesta quinta-feira, dia 30 de junho às 20h. A transmissão é gratuita e acessível a todos pelo link (clique aqui).

- Publicidade -

REALIZAÇÃO

Realização: Programa de Integração e Descentralização/SC (IDC) 

- Publicidade -

Responsável: Comunica;

Produção: Cineramabc/Comunicação – Arthousebc e Laila Gebhard/Difusão Sonora – Virtuose/Acessibilidade – Filmesquevoam

Serviço

Texto: Brianne Lee | Arthousebc|Cineramabc Filmes e Produções Artísticas

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -