- Publicidade -
- Publicidade -
12.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Livro infantil sobre a história de Balneário Camboriú será lançado nesta quarta-feira na Biblioteca Pública

Em comemoração aos 60 anos de Balneário Camboriú, a Cia Ler e Viver lança a 2ª edição do livro “Eu e você em BC”, nesta quarta-feira (17), às 19h, na Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis. 

O livro foi pensado especialmente para as crianças do 3º ano do Ensino Fundamental, porque a história de Balneário Camboriú faz parte do currículo escolar.

Fábio, Mariana e Rubia (Divulgação/Cia.Ler&Viver)

Escrito por Fábio Aurélio Castilho, Mariana Schlickmann e Rubia Urbainski Martins, o livro é parte integrante do Projeto “Eu e você em BC”, aprovado no Prêmio Álvaro Antônio da Silva de Incentivo a Publicações de Obras

- Publicidade -

Relacionadas À Memória e ao Patrimônio Histórico-Cultural de Balneário Camboriú, da Fundação Cultural de Balneário Camboriú.

Segundo Fábio Castilho, não se trata de um livro didático, mas sim de um grande bate-papo sobre a história da cidade, com um conteúdo denso e ao mesmo tempo dinâmico e trazendo personagens para lá de especiais como o Mão-pelada, a Dona Coruja, o Senhor Ipê, o Caranguejo e os próprios autores do livro.

Rubia é professora de Educação Infantil e contadora de histórias  e através da leitura do livro disse que os alunos podem aprender de uma forma lúdica e prazerosa nas páginas que apresentam um bate-papo bem gostoso.

A historiadora Mariana contou que o livro pensado para o público infantil e escrito a seis mãos durante a pandemia, foi um desafio muito gostoso.

“Convidamos a todos a participar do lançamento da segunda edição da nossa obra, no dia 17, na Biblioteca Municipal”, convidou Mariana.

Fábio é contador de histórias e disse que para fortalecer ainda mais este vínculo será oferecida, como contrapartida, uma formação com os autores para os professores do 3º ano do Ensino Fundamental, da rede municipal e estadual e interessados na área.

“O objetivo é estimular a leitura, incentivar o trabalho e uso do livro em sala de aula com sugestões, dinâmicas e propostas de atividades interdisciplinares ou em apresentações culturais”, explicou.

- Publicidade -

Os livros serão distribuídos, de forma gratuita, durante o evento de lançamento e também serão disponibilizados, para fazerem parte do acervo, das bibliotecas, pontos de cultura e universidades da região da AMFRI.

Divulgação/Cia.Ler&Viver

Além do formato impresso, o livro estará disponível, após o lançamento, em formato digital no site https://cialereviver.wordpress.com/.

Cada um dos Centros Educacionais Municipais de Balneário Camboriú também receberá 30 unidades do livro, para serem colocados nas bibliotecas ou locais de leitura e assim possibilitar aos professores trabalharem com esse material apresentando de forma lúdica a história da cidade para as crianças do 3º ano letivo. 

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -