- Publicidade -
- Publicidade -
16.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Mais de 100 mil pessoas frequentaram o Teatro Bruno Nitz de Balneário Camboriú nos seus 9 anos

Com agenda disputada, agora o local passará por reforma externa

A Fundação Cultural realizou uma tarde festiva em frente ao Teatro Municipal para comemorar os nove anos de sua fundação nesta segunda-feira (27). A comemoração cultural também homenageou o Dia Mundial do Teatro e o Dia do Circo.

Divulgação/PMBC

A inauguração do teatro aconteceu em 2014, no governo de Edson Renato Dias ‘Piriquito’, e a presidente da Fundação Cultural da cidade, Denize Leite, lembra que nesses nove anos conquistaram ‘muitas coisas’, e que o local ficou fechado somente durante a pandemia de Covid-19, mas que mesmo assim não pararam, oferecendo o espaço para artistas fazerem suas lives durante o período de distanciamento social. 

“Também cuidamos da manutenção e infraestrutura. Fizemos a reforma do telhado e da parte interna e estrutural. Hoje temos um dos melhores teatros de Santa Catarina quanto a sonorização e cenografia e isso nos orgulha muito”, diz.

- Publicidade -
Divulgação/PMBC

Denize destacou que o prefeito Fabrício Oliveira é ‘sensível’ com as necessidades da Fundação Cultural e que no momento tem duas licitações abertas, para a reforma da Galeria Municipal de Arte e da parte externa do Teatro Municipal Bruno Nitz. 

“A primeira etapa da reforma externa será a retirada do reboco, o entorno vai receber novas obras, vamos manter dois pilares com o mural que temos [será feito o restauro] e os outros irão receber novas artes. O que queremos mostrar aqui é que o nosso complexo é não só o teatro, mas também a Galeria Municipal de Arte e a Fundação Cultural”, comenta.

A presidente afirmou que 2023 será um ano para ‘comemorar bastante’ e que a agenda do teatro vem sendo bastante disputada. 

Divulgação/PMBC

“Os artistas têm trazido espetáculos grandiosos e muito bacanas e sempre lotamos o teatro. Nesses nove anos, mais de 100 mil pessoas passaram por aqui. É o trabalho de várias gestões e diretores, temos uma equipe técnica muito boa, que garante qualidade de atendimento ao público e produtores. Não conseguimos receber espetáculos nacionais, maiores, por questão do teatro ser pequeno, mas sempre temos uma programação bacana, para toda a família”, completa, parabenizando a equipe do teatro e o público.

Divulgação/PMBC

Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -