- Publicidade -
- Publicidade -
18.5 C
Balneário Camboriú
10 julho, 2025, 18:49

Mais de 100 mil pessoas frequentaram o Teatro Bruno Nitz de Balneário Camboriú nos seus 9 anos

Com agenda disputada, agora o local passará por reforma externa

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Restaurante temático está sendo construído em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú está prestes a ganhar mais um restaurante temático, que está em construção na Avenida do Estado, na...

GM orientou síndica de prédio onde garota apareceu sentada no parapeito

Um vídeo gravado na tarde desta quarta-feira (9) repercutiu mostrando uma adolescente sentada no parapeito de um prédio com...

Trump impõe tarifa de 50% para o Brasil e cita julgamento de Bolsonaro

WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu impor uma tarifa de 50% ao Brasil...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Fundação Cultural realizou uma tarde festiva em frente ao Teatro Municipal para comemorar os nove anos de sua fundação nesta segunda-feira (27). A comemoração cultural também homenageou o Dia Mundial do Teatro e o Dia do Circo.

Divulgação/PMBC

A inauguração do teatro aconteceu em 2014, no governo de Edson Renato Dias ‘Piriquito’, e a presidente da Fundação Cultural da cidade, Denize Leite, lembra que nesses nove anos conquistaram ‘muitas coisas’, e que o local ficou fechado somente durante a pandemia de Covid-19, mas que mesmo assim não pararam, oferecendo o espaço para artistas fazerem suas lives durante o período de distanciamento social. 

“Também cuidamos da manutenção e infraestrutura. Fizemos a reforma do telhado e da parte interna e estrutural. Hoje temos um dos melhores teatros de Santa Catarina quanto a sonorização e cenografia e isso nos orgulha muito”, diz.

Divulgação/PMBC

Denize destacou que o prefeito Fabrício Oliveira é ‘sensível’ com as necessidades da Fundação Cultural e que no momento tem duas licitações abertas, para a reforma da Galeria Municipal de Arte e da parte externa do Teatro Municipal Bruno Nitz. 

“A primeira etapa da reforma externa será a retirada do reboco, o entorno vai receber novas obras, vamos manter dois pilares com o mural que temos [será feito o restauro] e os outros irão receber novas artes. O que queremos mostrar aqui é que o nosso complexo é não só o teatro, mas também a Galeria Municipal de Arte e a Fundação Cultural”, comenta.

- Continue lendo após o anúncio -

A presidente afirmou que 2023 será um ano para ‘comemorar bastante’ e que a agenda do teatro vem sendo bastante disputada. 

Divulgação/PMBC

“Os artistas têm trazido espetáculos grandiosos e muito bacanas e sempre lotamos o teatro. Nesses nove anos, mais de 100 mil pessoas passaram por aqui. É o trabalho de várias gestões e diretores, temos uma equipe técnica muito boa, que garante qualidade de atendimento ao público e produtores. Não conseguimos receber espetáculos nacionais, maiores, por questão do teatro ser pequeno, mas sempre temos uma programação bacana, para toda a família”, completa, parabenizando a equipe do teatro e o público.

Divulgação/PMBC
- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas