- Publicidade -
- Publicidade -
18.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Marcos Frota está com seu circo em Balneário Camboriú, cidade presente em sua vida há anos

O ator e empresário Marcos Frota é conhecido nacionalmente por sua história com o circo e também por ter interpretado o famoso personagem Tonho da Lua, de Mulheres de Areia, que está sendo reexibida na TV Globo. O que nem todo mundo sabe, é que ele também possui uma história com Balneário Camboriú, cidade que visita há anos. 

Ele voltou para Balneário neste verão com seu circo, o Mirage Circus, conhecido como o Gigante Brasileiro, que está no terreno ao lado do Centro de Eventos, às margens da BR-101.

Frota apresentando o espetáculo (Foto Renata Rutes)

Ao Página 3, Frota contou que curte Balneário desde que vinha para Florianópolis com o Guga, o tenista, pegar onda na Praia Brava. 

- Publicidade -

“Imagina que na minha época, Laranjeiras era uma praia até distante. Voltar agora, pegar a cidade como um polo turístico do estado, do Brasil inteiro, da América Latina, eu estou, assim, muito impressionado, sabe? O Réveillon foi lindo, a cidade realmente está preparada para se transformar em um dos endereços mais importantes do turismo no nosso país. Para gente, do circo, estar aqui é uma alegria, é a hora certa e o lugar certo”, disse.

Frota (no centro, de branco) apresenta algumas partes do show (Foto Renata Rutes)

O artista também falou sobre o seu amor e história com o circo, analisando que a principal mudança foi na tecnologia – que, segundo ele, favorece o talento do artista circense. 

“Isso faz uma diferença imensa, assim como o público. Em Balneário está lotado, lotado, graças a Deus. A ideia é permanecer o verão, vamos vendo. É um ciclo climatizado, com ar-condicionado e tudo. É muito agradável de vir, de curtir o espetáculo, então a gente está com uma expectativa bem alta. É um verdadeiro show, com telão de LED de 40 metros, uma galera nova. A diferença do nosso circo é que a gente tem alma, a gente faz isso aqui com amor, e o público sente isso”, acrescentou.

(Foto Renata Rutes)

Durante o espetáculo, que conta com tudo o que um circo precisa ter – trapézio, globo da morte, ilusionista, palhaço (o talentoso Potato, interpretado por Fernando Rodrigues), acrobatas, contorcionistas, e mais, há uma parte em que Frota homenageia o seu Tonho da Lua, apresentado como um personagem que entrou para a história da dramaturgia brasileira.

(Foto Renata Rutes)

“A novela está sendo reexibida agora e é incrível, no horário da tarde, com a mesma audiência, a mesma força. E o personagem, Tonho da Lua, rompendo um pouco a barreira do tempo e falando com outras gerações, né? É incrível, é incrível. Os professores me ligam e falam, ‘pô, as crianças estão chegando atrasadas na escola porque querem ficar vendo o Tonho da Lua’. É uma força de comunicação que a novela tem, um elenco maravilhoso, uma história muito bem escrita, a Gloria Pires em um momento luminoso da carreira dela, então eu estou muito feliz”, completou.

O trapézio (Foto Renata Rutes)

Os ingressos para o Mirage Circus podem ser adquiridos pelo site https://www.miragecircus.com.br/.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -