- Publicidade -
- Publicidade -
25.6 C
Balneário Camboriú

Matheus Libório: uma jornada musical que une rock, blues e autoconhecimento

Músico de Balneário Camboriú se prepara para lançar primeiro álbum solo, após mais de 10 anos de trajetória musical

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Em dois anos variação do preço médio do mercado imobiliário catarinense despencou

A maior variação negativa ocorreu em Balneário Camboriú e Itapema, provavelmente em decorrência do aumento na oferta de apartamentos mais baratos.

Vereadores de Balneário Camboriú votam hoje lei que repete práticas de ditaduras

O chamado “momento cívico” nas escolas brasileiras -e provavelmente a prefeita nem saiba disso- foi implantado pelo ditador Getúlio Vargas, em 1936.  Em 10 de novembro de 1937, Vargas, com o apoio das Forças Armadas, derrubou a Constituição de 1934 e instaurou uma ditadura que eliminou os direitos democráticos no Brasil.

Jovem de 22 anos está desaparecida em Balneário Camboriú

A família de Thalita Cassiane Specalski, de 22 anos, está procurando por ela. A jovem, que seria dependente química...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Com uma sólida trajetória na música de Balneário Camboriú e Santa Catarina, Matheus Libório está prestes a dar um novo passo em sua carreira com o lançamento de seu primeiro álbum solo, “Na Certeza do Incerto”. 

Aos 29 anos, o músico, compositor e produtor, que carrega em suas influências nomes como Jimi Hendrix, Eric Clapton e Santana, mistura elementos de rock, blues e R&B em um projeto que reflete sua evolução pessoal e artística.

Desde o início de sua jornada musical, quando formou sua primeira banda no colégio, Matheus sempre esteve envolvido em projetos autorais.

“Meu lance é rock e blues, com grande influência do rock clássico e do blues dos anos 60 e 70, mas também adoro soul e R&B dos anos 90”, conta. 

Essa diversidade sonora se reflete em sua música, que transita entre diferentes gêneros, sem se limitar a uma única ideia sonora. 

“Eu me considero um cancionista. Componho músicas para cantar junto, com letras melodiosas, algo que dialoga com músicos como Djavan e Cassiano, grandes referências para mim”, acrescenta.

Antes de seu projeto solo, Matheus integrou várias bandas, como a “Comodoro” e “Jonas Banda”, com quem lançou EPs independentes. 

- Continue lendo após o anúncio -

Hoje, além do trabalho solo, faz parte da banda “Carmel”, um quarteto de rock setentista, com quem explora o clássico e realiza shows pelo Estado e até mesmo já se apresentou em festivais importantes, como o Psicodália, e ainda com o projeto “Matheus Libório Trio”. 

“A ideia do meu trabalho solo surgiu depois da pandemia. Durante o isolamento – levei o distanciamento muito a sério – mas, quando as coisas começaram a voltar, senti que era o momento de me dedicar a esse projeto pessoal. Já lancei EPs autorais com as bandas, mas esse será o primeiro álbum de fato e solo”, explica.

(Divulgação)

Seu novo álbum, que será lançado no dia 3 de novembro, apresenta uma mistura de músicas escritas ao longo dos últimos anos, incluindo composições da época da pandemia.

“O álbum fala muito sobre autoconhecimento. São músicas que retratam minha jornada pessoal e artística, onde tento me comunicar com o público de uma maneira mais íntima. Eu sou uma pessoa que gosta de ter o controle das coisas, mas esse álbum fala justamente sobre entregar-se à incerteza, idolatrar a dúvida e deixar o destino agir”, disse o músico.

Com 9 faixas, “Na Certeza do Incerto” mistura baladas com grooves de R&B e blues, além de trazer músicas mais pesadas que refletem toda a versatilidade de Matheus. 

“O single que já lancei, ‘Quanto’ (disponível em todas as plataformas digitais), é uma parte do álbum, que tem uma narrativa completa. Hoje, muitos lançam apenas singles sem contexto, mas eu queria que esse single fosse uma introdução ao enredo do disco”, destaca.

O show de lançamento de “Na Certeza do Incerto” acontece no dia 6 de novembro, na Casa da Cultura Dide Brandão, em Itajaí, com abertura de Vini Lake. 

Os ingressos custam R$ 20 e podem ser adquiridos via plataforma Sympla (clique aqui).

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas