- Publicidade -
- Publicidade -
15.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Mercado Blues Festival abre nesta quinta em Itajaí com atrações internacionais

A banda The Headcutters, de Itajaí, que acaba de voltar de sua segunda turnê pelos Estados Unidos, onde lançou um disco junto com a lenda Bob Stroger, de 92 anos, um dos mais antigos ‘bluesman’ vivo, abre a 2ª edição do Mercado Blues Festival nesta quinta-feira (10), às 21h, no Mercado Público de Itajaí. 

O festival segue até sábado (12), com entrada franca.

Na sexta-feira (11) a programação começa com a banda Booze´n Blues, de São Bento do Sul, às 21h. 

- Publicidade -

Na sequência, o show internacional de Freddie Dixon, diretamente de Chicago (USA), um dos berços do Blues. Freddie é filho de Willie Dixon, um dos maiores nomes do Blues de todos os tempos, e vem a Itajaí pela primeira vez.

No sábado (12), a abertura da noite fica a cargo de Cris Ferreira e banda. O guitarrista e vocalista gaúcho, radicado em Florianópolis, sobe ao palco às 21h. 

Outra atração internacional é a estrela do fechamento do evento. Diretamente de Chicago (USA), Lorenzo Thompson traz seu show envolvente e com uma voz agraciada se conecta com o público.

Jam Sessions

As noites de sexta-feira (11) e sábado (12) ainda reservam a grande novidade desta 2ª edição do Mercado Blues Festival. Após os shows no Mercado Público de Itajaí, ocorrerão as tradicionais Jam Sessions, a partir das 23h, no The Backdoor Pub, que fica a 280m do Mercado Público. 

Os shows serão comandados pelo guitarrista e vocalista Marzio Lenzi e sua banda. Outros músicos que queiram participar das apresentações serão bem-vindos ao palco, preferencialmente levando seus instrumentos.

Sustentabilidade e segurança

Outra novidade desta edição será a utilização de copos de uso contínuo, de acrílico, que serão vendidos pelos restaurantes do Mercado Público por R$ 5. A medida visa adotar uma ação de sustentabilidade, por não utilizar copos de plástico descartáveis e evitar o uso de copos de vidro, oferecendo maior segurança ao público presente. A plateia também pode levar de casa seus copos, de outros eventos semelhantes.

O Mercado Blues Festival é realizado com o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, Fundação Cultural e Município de Itajaí.

- Publicidade -

Confira a programação completa:

Quinta-feira – 10/11

21h – The Headcutters

Sexta-feira – 11/11

21h – Booze´n Blues

22h – Freddie Dixon (USA)

23h – Jam Session no The Backdoor Pub

Sábado – 12/11

21h – Cris Ferreira e Banda

22h – Lorenzo Thompson (USA)

23h – Jam Session no The Backdoor Pub


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -