- Publicidade -
17.7 C
Balneário Camboriú

Muro da Emasa no acesso a Balneário Camboriú ganhará painel artístico

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Conscientização ambiental e sustentabilidade são os principais focos do painel temático que o artista Nando Cardoso está iniciando no muro da Estação de Tratamento de Água (ETA) da Emasa, na Avenida das Flores com extensão até a Marginal Leste.

É um dos principais acessos à cidade que se transformará em um cartão postal de boas vindas destacando um tema que cada dia exige mais atenção.

Esta será a terceira obra de arte que a Emasa realiza em parceria com a Fundação Cultural, para ocupar seus muros  com arte. O primeiro foi o painel do artista Marcelo Urizar na Avenida Panorâmica, através do edital da Aldir Blanc; e depois o muro da Estação Elevatória da Barra, localizada na Rua José Francisco Vitor, que serviu de tela para o artista Lelin Alves de Ribeirão Preto (SP), reproduzir uma das obras do Projeto Janelas da Memória Movimento OpenStreetGallery.

O artista Fernando dos Santos Cardoso é formado em design gráfico pela Univali e professor de artes visuais e um dos grandes incentivadores da arte urbana. Tem vários trabalhos seus na cidade.

- Publicidade -

Ele disse que neste painel ele quer mostrar a importância da conscientização ambiental, o caminhos das águas até chegar ao consumo.

“Através da arte legitimar as práticas de sustentabilidade ambiental e ilustrar a importância e valor do ciclo da água”, destaca.

A previsão de conclusão da obra é final deste mês, se o tempo ajudar.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -