- Publicidade -
- Publicidade -
23.5 C
Balneário Camboriú

Museu a Céu Aberto de Balneário Camboriú foi apresentado em seminário em Joinville

- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Lei de ciclomotores e patinetes nasce desmoralizada e com difícil aplicação

É certo que resolver um problema que envolve informação e conscientização das pessoas não é tarefa simples, mas sem fiscais ou monitores não funciona.

MP investiga possível uso irregular de espaço público por comércios em Balneário Camboriú

A 5ª Promotoria de Justiça de Balneário Camboriú instaurou inquérito civil para apurar abusos, como a instalação de decks...

Laurindo Ramos assume a Diretoria Geral de Turismo com a missão de investir forte na descentralização

O empresário Laurindo Ramos, diretor de Turismo, disse que o trabalho será baseado em um apelo da prefeita Juliana...
- Publicidade -
- Publicidade -

“Balneário se destaca pela inovação”, disse a diretora de Artes da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Lilian Martins, sobre o ‘Museu a Céu Aberto’ (MCA), criado em maio do ano passado e que vem destacando a arte urbana em painéis, esculturas, grafites a céu aberto que chamam atenção do público.

Divulgação/FCBC

Lilian apresentou a experiência inovadora esta semana no seminário “Direito à Memória dos Povos Originários”, do Museu Nacional de Imigração e Colonização, de Joinville.

O seminário integrou a programação da 21ª Semana Nacional dos Museus, alusiva ao Dia Internacional dos Museus, comemorado em 18 de maio.

Lilian (D) apresentando o MCA em Joinville (Divulgação/FCBC)

“Apresentei um relato da implantação do MCA, todos os desafios, as potencialidades, principalmente por ser um conceito que mescla museologia tradicional e contemporânea, ou seja, explorar a cidade como livre território de criação”, disse Lilian.

Segundo Lilian, compartilhar experiências com outras instituições museológicas é extremamente rico.

Divulgação/FCBC

“Neste ciclo de falas, haviam relatos de experiências educativas, da extensão on line de museus, das rotinas, peculiaridades de cada modalidade de museologia e uma constatação: Balneário se destaca pela inovação”, afirmou.

O MCA é administrado pela Fundação Cultural, tem grafites, esculturas, estátuas e monumentos entre as obras mapeadas. São mais de 225 obras, que podem ser observadas em passeios pelas ruas da cidade.

Divulgação/FCBC

Criado em 9 de maio de 2022, pela lei municipal nº 4.634, o MCA tem como proposta proporcionar experiências de arte e cultura em todos os cantos do município. As obras mapeadas podem ser encontradas por meio do link https://culturabc.com.br/museu/.

- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

28,3k Seguidores
Seguir

Para receber notícias do Página 3 por WhatsApp,
clique aqui e entre no grupo
.