- Publicidade -
- Publicidade -
26.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Músicos da Escola de Sopros de Frankfurt farão concerto na Igreja Luterana de Balneário Camboriú

O espetáculo será neste sábado, 8, aberto à população e com entrada franca

‘Brass Goes Brazil’, concerto da Frankfurter Bläserschule (Escola de Sopros de Frankfurt), estará apresentando três conjuntos de jovens músicos, neste sábado (8), às 18h, na Igreja Luterana Martin Luther, de Balneário Camboriú.

Os jovens talentos alemães dos grupos The Cornettis, High Five e 6pack vão fazer uma apresentação com obras de Saint-Saëns, Humphries, Bellini entre outros.

The Cornettis é um quarteto de metais regido por Simon Schumann, High Five, quinteto de metais, e 6pack, sexteto de metais da Escola de Sopros de Frankfurt, regido por Sunhild Pfeiffer.

- Publicidade -

O Grupo de Câmara da SCAR recebe a Escola de Sopros de Frankfurt para uma mini turnê no Brasil, passando por Jaraguá, Corupá, Pomerode, Balneário Camboriú e São Bento do Sul.

Frankfurter Bläserschule 

Fundada em 2016, a Frankfurter Bläserschule ou Escola de Sopros de Frankfurt é uma iniciativa de uma fundação comunitária da cidade de Frankfurt, na Alemanha.

São grupos, como trios, quintetos, e grandes conjuntos de metais que abrangem todas as idades e níveis.

Os fundadores da escola são: Lutz Glenewinkel (professor de trombone), Simon Schumann (professor de trompa) e Sunhild Pfeiffer (professora de trompete).

Além de apresentações na cidade de Frankfurt, há participações em competições e parcerias, como por exemplo com o Teatro Musical Papageno.

O projeto de intercâmbio com o Brasil é uma das ofertas especiais da escola de sopros, é uma tradição desde a sua fundação.

- Publicidade -

Em 2017, Sunhild Pfeiffer viajou para Jaraguá do Sul e São Bento do Sul com o quinteto de metais Quintessenza com o objetivo não só de fazer concertos por lá, mas também de trabalhar com músicos brasileiros interessados.

Em 2018, Sunhild Pfeiffer viajou novamente para São Bento do Sul para dar continuidade ao intercâmbio educacional com os alunos e professores da escola de música.

Em 2020, Leticia Arnold, da Escola de Música de São Bento, teve a oportunidade de ter aulas de piano e trompete durante uma estadia de quatro semanas em Frankfurt, além de também tocar junto com o grupo de sopros.

Em 2020 o Grupo de Câmara da SCAR visitou a Escola de Sopros em Frankfurt, mas a visita de retorno prevista para outubro de 2020 não foi possível, por conta da pandemia.

Em 2023, três conjuntos da Escola de Sopros de Frankfurt estão visitando as duas cidades. Na turnê foram incluídas também Balneário Camboriú, Pomerode e Corupá, uma oportunidade de assistir ao vivo ao intercâmbio musical entre Brasil e Alemanha.

A Igreja Luterana Martin Luther (IECLB) fica na Rua Indonésia, 220, Bairro Nações, na subida do Cristo Luz.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -