- Publicidade -
- Publicidade -
26.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Natal EnCanto com coro e orquestra inicia nesta quarta em Itajaí

A apresentação do grande coro, da orquestra e a projeção mapeada na Igreja Matriz Santíssimo Sacramento são atrações icônicas do Natal EnCanto de Itajaí, que inicia nesta quarta-feira (8) e segue até dia 22 (com exceção dos dias 13 e 14), sempre às 21h, na Praça da Igreja Matriz, seguindo os regramentos sanitários de acordo com o protocolo de Evento Seguro.

(Foto Marcos Porto)

O espetáculo trará repertório e mensagens especiais para refletir sobre o impacto da pandemia na vida das pessoas, as mais de 600 mil vítimas da Covid-19 no país, a saudade e o momento em que vivemos no cenário atual.

Ao todo estarão se apresentando 10 corais integrados no grande coro do Natal EnCanto, sob regência de Normélio Pedro Weber, superintendente administrativo das Fundações. Os grupos representados são: Coro Vozes do Vale, Coral Villa Lobos, Coro Carpe Diem, Coral da Câmara de Vereadores de Itajaí, Coral do Santíssimo Sacramento, Coral Fermata, Grupo Vocal Entrecanto, Grupo Vocal Ad Libitum, Coral Som da Caixa e o Grupo Vocal Cantando Por Aí.

- Publicidade -

A orquestra tem 18 integrantes, com regência de Arnou de Melo. A banda base terá os seguintes instrumentos: bateria, contrabaixo, piano e guitarra, seis instrumentos de sopro e oito instrumentos de corda.

Os arranjos foram criados por Arnou de Melo e Braion Zabel, enquanto a concepção e produção são de Arnou de Melo, Hilda Deola e Normélio Pedro Weber.

O repertório conta com 17 canções de gêneros variados, entre elas músicas natalinas e composições populares em nova roupagem.

As músicas são de Ennio Morricone, Paul Simon, Freddie Mercury, Leonard Cohen, entre outras surpresas para o público.

Projeções & Homenagens

O maestro Nilton Silva (Divulgação)
O regente Jair Maciel (Divulgação)


A projeção mapeada fará uma homenagem aos trabalhadores da saúde e às vítimas da Covid-19, com destaque para duas pessoas que contribuíram para a formação e divulgação do canto coral em Itajaí: Jair Maciel Rosa, maestro do Coral Villa Lobos e do Coral da Igreja Luterana, e Nilton Silva, maestro do Coro Vozes do Vale, de Itajaí e do Coral Vozes do Mar, da igreja luterana Martin Luther, de Balneário Camboriú, ambos falecidos no início deste ano em decorrência da Covid.

A produção também traz reflexões sobre os impactos da pandemia e o momento atual que ainda inspira cuidados.

Evento Seguro

As apresentações na Igreja Matriz contarão com cerca de 700 cadeiras para o público, dispostas com distanciamento entre elas. O espaço será cercado com grade e segurança, para que haja concentração em duas entradas e controle de pessoas. Só entrará no espaço quem atender aos critérios previstos no protocolo de evento seguro.

Os regramentos e obrigatoriedades para entrar no espaço do Natal EnCanto na Igreja Matriz são:

  • Uso obrigatório de máscara.
  • Pessoas com 18 anos ou mais de idade: exigência de apresentação de comprovante de vacinação completa contra Covid-19 ou laudo contendo resultado “negativo, não reagente ou não detectado” de exame PCR nas últimas 72 horas ou de Pesquisa de Antígeno para SARS-Cov-2 nas últimas 48 horas.
  • Pessoas de 12 a 17 anos de idade: exigência de apresentação de comprovante de vacinação com registro de pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19 ou laudo contendo resultado “negativo, não reagente ou não detectado” de exame PCR recente ou Antígeno.
  • Para crianças menores de 12 anos de idade: não será exigido comprovante de vacinação ou testagem desde que estejam acompanhadas de pais ou responsáveis.
- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -