- Publicidade -
- Publicidade -
20.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Natal Solidário: “Liga do Bem” fará doação de ceias a 350 famílias

A Liga do Bem é formada por colaboradores do Grupo EMBRAED e coordenada pelo Instituto Rogério Rosa (IRR), que desenvolve ações sociais em Balneário Camboriú e região. A tradicional campanha ‘Natal Solidário’ arrecada alimentos para a ceia de Natal para famílias em vulnerabilidade social e econômica.

Com a aproximação do Natal, a Liga do Bem, formada por colaboradores do Grupo EMBRAED e que integra o Instituto Rogério Rosa (IRR), arrecada doações para a compra de alimentos para a ceia de Natal de 350 famílias. A campanha ‘Natal Solidário’ arrecada, até 10 de dezembro, doações que serão revertidas em vários alimentos, como, arroz, macarrão, batata palha, biscoito doce, refrigerante, chocolate, leite, achocolatado e panetone. Já as proteínas animais, que são 9 quilos de ave natalina e picanha suína, serão doadas pelo IRR. Aqueles que quiserem contribuir com o Kit Ceia, que custa R$ 50, podem fazer o depósito por PIX, no CNPJ do IRR, de número 43.073.431/0001-90.

“Cada Kit Ceia irá alimentar 9 pessoas, neste Natal iremos impactar mais de 3 mil pessoas e tornar o Natal delas memorável. É uma data esperada o ano todo por nós voluntários, além de, acolhermos as famílias com muito carinho, as presenteamos com uma ceia especial, temperada com esperança e solidariedade. Para isso, contamos com o apoio da comunidade”, comenta a coordenadora do IRR, Esther Fregossi.

O instituto, por meio da Liga do Bem, também está promovendo uma campanha interna com os colaboradores da EMBRAED. Intitulada ‘Seja uma Estrela de Natal’, cerca de 90 crianças do projeto social Latarte, enviaram cartinhas e serão apadrinhadas pelos colaboradores da Embraed e receberão os presentes em 16/12 em uma festa de Natal na sede do projeto e as famílias das crianças também receberão 90 Kits Ceia.

Divulgação

Instituto Rogério Rosa é tem reconhecimento de utilidade pública

O trabalho social desenvolvido pelo Instituto Rogério Rosa (IRR) foi reconhecido recentemente pelo Poder Legislativo e Executivo do Governo de Santa Catarina. O projeto de lei apresentado pelo deputado Carlos Humberto para certificar que o IRR é de utilidade pública estadual foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e sancionado pelo governador Jorginho Mello. Com isso, a entidade conquista a isenção de impostos, o que possibilitará a ampliação dos investimentos financeiros para o desenvolvimento de ações sociais. O IRR já possui também o reconhecimento municipal.

“O Instituto Rogério Rosa vem conquistando o reconhecimento da sociedade em Balneário Camboriú e região, pois cada vez mais conseguimos potencializar os trabalhos que são desenvolvidos nas organizações sociais e ampliar os impactos e os beneficiários. Em 2024, daremos continuidade ao investimento financeiro em projetos sociais através de Editais , bem como, na oferta de capacitação gratuita para os gestores das OSCs, fomentando o desenvolvimento sustentável e potencializando os impactos positivos em benefício da sociedade. Iremos investir também em estratégias para potencializar o programa de Voluntariado Liga do Bem fomentando a solidariedade, e outras iniciativas que estão em desenvolvimento”, finaliza Esther Fregossi.

- Publicidade -

Sobre o Instituto Rogério Rosa

A Liga do Bem foi fundada em 5 de dezembro de 2014, já o IRR foi criado em 2019 e é uma organização sem fins lucrativos, responsável pela gestão, desenvolvimento e coordenação dos investimentos socioambientais, culturais e esportivos, cuja mantenedora é o Grupo EMBRAED. Tem como missão criar um ambiente favorável ao desenvolvimento sustentável de pessoas e do território de Itapema, Maringá, Balneário Camboriu e região, utilizando como base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e indicadores atualizados de cada região, além da articulação com organizações locais. Nasceu da visão do fundador da EMBRAED, Rogério Rosa, que sempre teve um envolvimento intenso com a comunidade e recebeu seu nome em homenagem.

Mais informações: https://institutorr.org/

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -