O novo espetáculo do coletivo Núcleo Corpóreo, que será apresentado no próximo dia 16, em Balneário Camboriú, vai abordar uma temática real e atual que parece estar fora de controle: o consumo desenfreado do plástico e o que isso representa na questão ambiental e na saúde da população.
A performance ‘Engarrafar-se’ vai falar sobre garrafas plásticas, o cuidado com a água que precisa ser cada dia maior e a população que precisa se conscientizar e levar a sério esse problema.
O espetáculo é um solo de dança contemporânea interpretado pela dançarina Analua Tillery e dirigido por Fernando Dalla Nora, com interlocução dramatúrgica de Sarah Ferreira e colaboração artística de Gabriel(za) Engster, a performance utiliza materialidades e movimentos dos corpos, da água e das garrafas pet como caminho poético para traduzir essas questões por meio da dança contemporânea.
O diretor da produção, Dalla Nora disse que o Núcleo Corporeo é um coletivo que vai abordando nas suas pesquisas e produções artísticas temáticas contemporâneas que tem a ver com o meio ambiente, sustentabilidade.
“Nesse trabalho ‘Engarrafar-se’ estamos falando especificamente sobre a questão dos plásticos e utilizando-se da garrafa pet para passar ao público a importância do que representa esse consumo do plástico, que fugiu do controle, mesmo reciclando e cuidando do lixo, está quase impossível de segurar…então a temática é uma forma de conscientização”, disse Dalla Nora.
Patrocinada pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú, a performance inicia às 20h, na Sala Cênica do Studio de Dança Adriana Alcântara.
Os ingressos são gratuitos e limitados, com retirada antecipada de forma on-line pela plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br) ou no link clique aqui.
Agende-se
- O que: performance “Engarrafar-se”
- Quando: 16 de novembro, às 20h
- Onde: Sala Cênica do Studio de Dança Adriana Alcântara (Rua 1926, 647 – Centro, Balneário Camboriú)
- Quanto: ingressos são gratuitos e limitados, com retirada antecipada de forma on-line pela plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br) ou no link clique aqui.