- Publicidade -
- Publicidade -
16.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

O inverno e a gastronomia em Balneário Camboriú: festival Saboroso, fondue e sopas

O inverno é considerado ‘a segunda temporada’ em Balneário Camboriú e, além das férias, julho é o mês do aniversário da cidade, que neste ano completa 60 anos de emancipação política. 

Balneário Camboriú contará com uma intensa programação, e na gastronomia o destaque é o Festival Balneário Saboroso, que comemora 15 anos, além ainda das festas típicas que celebram a tradicional tainha – como 13º Festa da Tainha, na praia do Estaleiro, dias 28, 29 e 30/06, a 35º Festa dos Pescadores, na Barra, dias 5, 6  e 7/07 e a Festa do Bom Sucesso, no último fim de semana de julho.

Festival Balneário Saboroso

Balneário Camboriú se fortalece com a gastronomia, que se mostra um atrativo turístico, algo que já é defendido há muito tempo e uma prova disso é o festival Balneário Saboroso, um dos principais do Sul do país e que está na 15a edição. 

- Publicidade -

O já tradicional festival gastronômico da cidade, acontece de 4 a 31 de julho, em 29 restaurantes da cidade e da região, e os menus (entrada, prato principal e sobremesa pelo valor de R$ 95,90 para uma ou duas pessoas) já começaram a ser divulgados pelo Instagram do festival (@balneariosaboroso) e site oficial (https://balneariosaboroso.com.br/). 

A edição celebrativa está baseada em três pilares que serão ‘ponto chave’ na divulgação do evento, Cultura, História e Sabor.

A vice-presidente de Relacionamento com a Gastronomia do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau – entidade responsável pelo Balneário Saboroso, Maria Julia Moro, que representa o Chaplin Bar e Chaplin Restaurante, destaca que o Balneário Saboroso é um evento imperdível que reúne restaurantes renomados, oferecendo uma grande variedade de opções culinárias para todos os gostos – de frutos do mar à comida mexicana, hamburgueria, passando pela italiana e até mesmo churrascaria. 

“Há algo para satisfazer todos os paladares, inclusive os mais exigentes. É uma verdadeira celebração da diversidade gastronômica! Então, se você é apaixonado por boa comida e deseja explorar sabores, confira em nossas redes sociais e site oficial (https://balneariosaboroso.com.br/). 

Divulgação

Presente exclusivo para quem for em três restaurantes diferentes

Mais informações sobre o Balneário Saboroso podem ser conferidas no Instagram oficial do festival, @balneariosaboroso, e o público também já pode aproveitar e fazer o download do aplicativo MovimentaBC, o principal de Balneário Camboriú e do festival, que reúne também detalhes sobre a cidade, agenda de eventos, benefícios em atrativos turísticos, hotelaria, bares e restaurantes. Será pelo app MovimentaBC que os moradores e turistas poderão trocar os presentes exclusivos desta edição, após irem em três restaurantes diferentes. 

O presente do Balneário Saboroso 15 anos é um conjunto de porcelana da Germer, formado por três peças: prato raso, bowl e prato de sobremesa.

Sopa e fondue

Divulgação

Os dias esfriam e muitas pessoas procuram por sopa e há várias opções na cidade como a Casa das Sopas, que fica na Avenida Brasil, 1415, ou ainda a Villa Córdova, que oferece buffet diariamente, localizada na Terceira Avenida, 1539.

Outra típica comida dessa época é o fondue… inclusive disponível em versões ‘pré-prontas’ nos supermercados de Balneário, tanto salgado (queijo) como doce, de chocolate. 

- Publicidade -

Porém, há restaurantes que oferecem a delícia com valores cobrados por pessoa. Um deles é o Yujin, que fica no Passeio San Miguel, em Balneário, que apresenta tanto o fondue salgado com acompanhamentos como o doce, pelo valor de R$99,00 por pessoa, exceto feriados e datas comemorativas. A cidade também possui um restaurante especializado no prato, o Blackpot, que fica na Avenida Brasil, no Bairro dos Pioneiros. Lá há diversos sabores diferentes de molhos e ainda opção de jantar com open bar.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -