A Orquestra de Câmara Andante apresentará um novo ciclo de concertos, neste ano, através de um projeto apresentado pelo Círculo Argentino de Santa Catarina, aprovado pelo Programa de Incentivo à Cultura de Santa Catarina (PIC) com patrocínio da CELESC.
O projeto já está em andamento e oferece aulas gratuitas de instrumentos de cordas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo acústico) no centro de Balneário Camboriú, na sede do Círculo Argentino (CASC).
O músico regente da Orquestra, Marcos Pablo Dalmacio, disse que também serão ministradas aulas de Teoria da Música e seus complementos, como Apreciação Musical e História da Música.
“Contaremos também com diversos concertos no Teatro Municipal Bruno Nitz, ao longo do ano, agora com maior alcance e com a participação do Quinteto de professores e provavelmente alguns dos alunos participantes”, adiantou Dalmacio.
O projeto é totalmente presencial, porque o foco é criar e estabelecer novas atividades culturais.
“Também qualificar os alunos e músicos da região, por isso podem participar do projeto alunos de Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí, e cidades vizinhas”, convidou o músico.
Para participar o aluno deve ter mais de 8 anos e candidatar-se pelo formulário neste link https://bit.ly/48e43yO . Ele passará por uma pré-seleção conforme requisitos para o 1° semestre.
Não há necessidade de já ter feito aulas, ou atuar com música, mas cada aluno deve levar o seu instrumento.