- Publicidade -
- Publicidade -
26.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Orquestra Andante realiza concerto na Igreja Luterana de Balneário Camboriú

No espetáculo, o público assistirá também a Camerata de Violões Rio Allegro

 A Orquestra Andante realiza o primeiro o primeiro concerto deste ano, no próximo dia 18, às 19h, na Igreja Luterana Martin Luther, no Bairro das Nações.

Em abril do ano passado, a Orquestra Andante, regida pelo maestro Marcos Pablo Dalmacio, fez sua estreia no mesmo local e depois realizou várias apresentações no Teatro Municipal Bruno Nitz. 

Além das novidades musicais que a Orquestra vai apresentar neste concerto de junho, o público terá oportunidade de conhecer a Camerata de Violões Rio Allegro, um grupo de 12 violonistas regidos por Pablo de Mello Heredia.

- Publicidade -

A Camerata de Violões ensaia regularmente em Camboriú, de onde são a maioria de seus integrantes, e já tem realizado apresentações em diversos espaços da cidade e região. Pablo de Mello Heredia é violonista e professor do instrumento, formado na FURB em Blumenau, e atua como regente da camerata de violões.  

“Estaremos oferecendo um programa realmente incomum, porque o programa terá obras para a orquestra, obras onde só tocará o grupo de violões e obras onde ambos os grupos tocarão juntos, criando uma sonoridade especial e única. 

Os regentes de ambos os conjuntos também atuarão como solistas de violão, estreando composições próprias neste concerto, com destaque para a obra ‘Amazônia’, de Pablo de Mello Heredia, composta especialmente para este concerto”, disse Dalmácio.

Mais novidades

“Minha ideia como maestro da Orquestra Andante é a de propiciar aos músicos a riqueza de experiências que provém de tocar programas musicais sempre diferentes, contar com solistas, e realizar intercâmbios com outros grupos, como será o caso agora para a abertura da temporada 2023, e como teremos ocasião de testemunhar ao longo do ano, inclusive contando com a participação de uma orquestra completa de Jaraguá do Sul em outubro”, disse o Maestro Pablo Dalmacio.

No segundo semestre, a Orquestra Andante apresentará cinco concertos patrocinados pela Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú, com uma programação ampla e variada.

A programação está nas redes sociais para agendar todas as datas!

https://www.instagram.com/orquestrandante/

- Publicidade -

A entrada para o Concerto de Junho é livre e gratuita, mas o público pode realizar colaborações.

A Igreja Luterana fica na Rua Indonésia, 220, na subida do Cristo Luz 

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -