- Publicidade -
- Publicidade -
17.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Palhaças Sollí e Sorella representam Balneário Camboriú na  Maratona Cultural de Florianópolis neste mês

A 10ª edição terá mais de 370 ações culturais espalhadas pela cidade de 22 a 24 deste mês, para comemorar os 351 anos da capital

Um dos maiores eventos multiculturais de Santa Catarina com programação diversificada e gratuita entre os dias 22 e 24 de março e entrada gratuita nas 379 ações culturais em 81 espaços, celebra os 351 anos de Florianópolis, homenageando a renomada artista plástica catarinense Eli Heil.

Durante o evento, artistas de 23 cidades, de sete estados do Brasil, estarão apresentando seus trabalhos, como é o caso do teatro-musical ‘Bailinho das Mareadas’, de Balneário Camboriú. 

Com composições autorais e inéditas das Palhaças Sollí e Sorella (Bruna Pierami e Monique Neves), o público poderá se divertir com duas sessões: na Maratoninha Cultural-Espaço Engie, no dia 23, às 17h; e no Palco Sul da Ilha – Floripa Airport, no dia 24, às 14h.

- Publicidade -

Nos diversos palcos, a 10ª Maratona Cultural de Florianópolis também receberá grandes nomes da música nacional como Maria Rita, Pitty, Pato Fú, Boogarins, Renato Borghetti e Black Pantera e ainda a atriz Cláudia Abreu. 

A programação completa pode ser conferida através do site oficial: www.maratonacultural.com ou o instagram @maratonacultural2024.

Daza e Camerata na Maratona Cultural 2023 Divulgação/@toiaoliveirafotografia

“A Maratona Cultural é um evento que celebra a diversidade artística e cultural, proporcionando momentos únicos de integração e entretenimento para todos os públicos. Estamos muito animadas em fazer parte dessa iniciativa que valoriza e promove a cultura em suas mais diversas formas”, disse Monique Neves.

Nesta reportagem, Monique Neves (a palhaça Sorella) fala sobre esta experiência nova que a dupla vai experimentar em Florianópolis. Acompanhe:

Reconhecimento & Incentivo

“Estamos honradas por termos sido selecionadas para integrar a programação. Receber um convite como esse é um reconhecimento do nosso trabalho e um incentivo para continuarmos levando alegria através da arte”.

Bailinho As mareadas

(Foto Bianca Chaves)

“Nosso espetáculo, o ‘Bailinho as Mareadas’ é muito mais que um simples show, é uma experiência interativa para todas as idades, onde música, palhaçaria e teatro se encontram para encantar e divertir o público. Nosso repertório inclui, em sua grande parte, composições autorais e inéditas das Palhaças Sollí e Sorella, como também algumas músicas consagradas do universo infantil e popular, proporcionando momentos de diversão e magia para todas as famílias.

Além das Palhaças Solli e Sorella, em nossa banda contamos com a incrível percussão de Tay Guedes, os envolventes acordes de Sete Bass e a essencial assistência técnica e de palco de Bianca Chaves, que juntos formam uma equipe talentosa e dedicada das Mareadas”.

Valorização dos artistas

“Acreditamos que eventos como a Maratona Cultural são essenciais para fortalecer e difundir a cultura em nossa sociedade. É uma chance de valorizar os artistas locais, de oportunizar encontros, trocas e experiências também com artistas já consagrados, promover a inclusão cultural e proporcionar momentos de lazer e reflexão para a comunidade. Tudo isto dentro de uma mega estrutura organizada para comportar todas essas experiências culturais. Com apoio de iniciativas públicas e privadas.

Maratona Cultural em Balneário?

“Quanto à possibilidade de Balneário Camboriú também aderir a iniciativas semelhantes, sem dúvida seria uma oportunidade incrível para a cidade. Temos uma riqueza cultural imensa e muitos talentos que poderiam ser valorizados e compartilhados em eventos como este. Acredito que a participação de artistas locais enriqueceria ainda mais a programação e fortaleceria o cenário cultural da região. Assim como também a inclusão de grandes nomes já consagrados da cultura nacional e até internacional traria grande prestígio, enriquecimento da cultural local e experiências únicas para o público e artistas.

Além de que a cidade possui condições favoráveis, tanto no âmbito privado, quanto do poder público, para que eventos como este aconteçam. Sendo que uma Maratona Cultural como esta só é possível graças à parceria do poder público, juntamente com iniciativas privadas. Temos grandes empresas que podem aderir a ideia e acreditamos que a cidade só teria a ganhar, tanto economicamente quanto socialmente, em organizações de eventos como estes. Sem contar na movimentação turística, fator essencial que gira a economia de Balneário Camboriú, e que de fato movimentos como estes são uma atração bastante chamativa e expressiva para este setor.

Apaixonadas pelo mar

“As Mareadas é a dupla de palhaças formada por Sollí Zeatoin e Sorella Condoiselles, duas artistas apaixonadas pelo mar. Por trás dos narizes vermelhos, estão Bruna Pierami, cantora, musicista e professora de música, e Monique Neves, atriz e professora de teatro, ambas com mais de 20 anos de experiência em suas respectivas áreas.

Nossa trajetória na palhaçaria começou em 2015 e em 2017 oficializamos a dupla com o primeiro projeto da companhia As Mareadas. Além dos espetáculos, temos um compromisso com a formação artística e humana de crianças e adolescentes, ministrando aulas de música e teatro, e circulando nossas obras em diversos espaços, como eventos, teatros, praças e escolas.

No campo da música, temos um repertório original voltado para o público infantil, composto principalmente por Bruna Pierami, que reflete sua experiência como professora de música no universo infantil. Essas canções estão presentes em nossos espetáculos, lives e gravações, alcançando crianças de todas as idades”.

Mais projetos

“Estamos envolvidas em projetos diversificados, incluindo o lançamento de um livro infantil escrito por Monique Neves, que traz lendas do litoral de Santa Catarina, enriquecendo ainda mais nosso universo de contação de histórias. Além de dirigirem há quase 10 anos o Curso de Teatro Primo Atto, sucesso em formação de crianças e adolescentes nas artes cênicas em toda a região.

- Publicidade -

Em resumo, estamos muito entusiasmadas com nossa participação na Maratona Cultural e ansiosas para compartilhar nossa arte com o público de Florianópolis e turistas da região. Agradecemos imensamente pela oportunidade e pelo convite, e esperamos contribuir para o sucesso deste evento tão especial”.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -